Ministro abre série de visitas ao Congresso Nacional

Ministro abre série de visitas ao Congresso Nacional

Ministro quer continuar com os debates no Congresso para dar agilidade às ações do Ministério da Educação. Encontro desta quarta-feira, na Câmara, foi com os deputados (foto: Lia de Paula/MEC)

Cid Gomes iniciou, nesta quarta-feira, conversas com parlamentares para aproximar o Ministério da Educação com o Congresso Nacional. Reunidos na Liderança do Governo na Câmara, o ministro ouviu as demandas dos deputados de vários partidos interessados pelo tema.

Desde a sua posse, em 1º de janeiro, o ministro demonstra interesse em contato maior com deputados e senadores para dar agilidade às ações do Ministério. Com a abertura da agenda para os encontros, Cid Gomes quer, também, estreitar relações com estados e municípios. Pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), são eles os responsáveis diretos pela formação do aluno da creche ao ensino médio.

O encontro contou com a participação de mais de 70 parlamentares interessados pelo tema da educação. Os pedidos foram desde a revisão da grade curricular no Ensino Básico, como, por exemplo, inclusão da ciência política, um pedido da deputada Renata Abreu (PTN-SP), a melhorias na infraestrutura das escolas de alguns estados.

Em um primeiro momento, os parlamentares apresentaram suas demandas e o ministro respondeu em blocos. Posteriormente, o encontro aconteceu individualmente. “Fico feliz que esse diálogo tenha sido aberto”, comentou a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

A intenção do ministro é continuar o diálogo com o Congresso e visitar, também, o Senado Federal. “Prezo pela transparência e o diálogo. As visitas serão frequentes para atender aos parlamentares”, completou o ministro.

 

 

Assessoria de Comunicação Social MEC

Compartilhar