Ministro abre série de visitas ao Congresso Nacional

Ministro quer continuar com os debates no Congresso para dar agilidade às ações do Ministério da Educação. Encontro desta quarta-feira, na Câmara, foi com os deputados (foto: Lia de Paula/MEC)

Cid Gomes iniciou, nesta quarta-feira, conversas com parlamentares para aproximar o Ministério da Educação com o Congresso Nacional. Reunidos na Liderança do Governo na Câmara, o ministro ouviu as demandas dos deputados de vários partidos interessados pelo tema.

Desde a sua posse, em 1º de janeiro, o ministro demonstra interesse em contato maior com deputados e senadores para dar agilidade às ações do Ministério. Com a abertura da agenda para os encontros, Cid Gomes quer, também, estreitar relações com estados e municípios. Pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), são eles os responsáveis diretos pela formação do aluno da creche ao ensino médio.

O encontro contou com a participação de mais de 70 parlamentares interessados pelo tema da educação. Os pedidos foram desde a revisão da grade curricular no Ensino Básico, como, por exemplo, inclusão da ciência política, um pedido da deputada Renata Abreu (PTN-SP), a melhorias na infraestrutura das escolas de alguns estados.

Em um primeiro momento, os parlamentares apresentaram suas demandas e o ministro respondeu em blocos. Posteriormente, o encontro aconteceu individualmente. “Fico feliz que esse diálogo tenha sido aberto”, comentou a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

A intenção do ministro é continuar o diálogo com o Congresso e visitar, também, o Senado Federal. “Prezo pela transparência e o diálogo. As visitas serão frequentes para atender aos parlamentares”, completou o ministro.

 

 

Assessoria de Comunicação Social MEC