Ministro da Educação empossa reitor Ricardo Marcelo

Ministro da Educação empossa reitor Ricardo Marcelo

O ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, empossou ontem (dia 19), em Brasília, o professor-doutor em Direito Ricardo Marcelo Fonseca como reitor da UFPR para um mandato de quatro anos.
Ricardo Marcelo assinou o Termo de Posse ao lado da vice-reitora, a professora-doutora em Engenharia Florestal Graciela Inês Bolzón de Muniz. O novo reitor da UFPR foi nomeado para o cargo pelo ministro em 15 de dezembro.
A Chapa 2 – UFPR é Nossa Vida, encabeçada por Ricardo Marcelo Fonseca, venceu a consulta pública promovida nos dias 27 e 28 de setembro para a escolha da nova Reitoria da UFPR pelos próximos quatro anos.
Ricardo Marcelo
Ricardo Marcelo Fonseca é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1990) e licenciado e bacharel em História pela UFPR (1990). Especialista em Direito Contemporâneo (PUC-PR/IBEJ – 1993), é mestre em Direito pela UFPR (1998) e doutor em Direito, também pela Universidade Federal do Paraná (2001). Fez seu pós-doutorado na Università degli Studi di Firenze, na Itália (2004). Ex-diretor da Faculdade de Direito da UFPR, é pesquisador nível 1 e integrante do Comitê de Assessoramento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).
Graciela Bolzon
Graciela Ines de Bolzon é graduada em Engenharia Florestal pela Universidade Nacional de Santiago del Estero (1977), mestra em Engenharia Florestal pela UFPR (1986), doutora em Engenharia Florestal pela UFPR (1993) e pós-doutora em Educação à Distância pela UNED-Espanha (2002). É professora visitante do Programa de Pós-graduação em Argentina-UNSE, professora titular da Universidade Federal do Paraná, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico PRPPG-UFPR e coordenadora do programa de Bioenergia. Coordena também o LabNano-Sisano da UFPR.

Compartilhar