Ministro da educação se reúne com nova diretoria da Andifes

Ministro da educação se reúne com nova diretoria da Andifes

A nova Diretora da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) esteve reunida no último dia 21 de agosto com o ministro da educação, Aloizio Mercadante. No encontro foram tratados o processo de reposição das aulas nas universidades, após o término da greve, e o reajuste para o orçamento de 2013.

O primeiro encontro da Diretoria da Andifes, eleita no início deste mês, com Aloizio Mercadante tratou de temas de caráter mais urgentes para as duas instituições. O ministro colocou para os reitores a preocupação com o reinício das aulas, e afirmou categoricamente que não haverá reabertura de negociação com os docentes. O presidente da Andifes, reitor Carlos Maneschy, garantiu que tão logo as atividades sejam normalizadas, os Conselhos Superiores construirão os calendários que reponha as atividades suspensas, garantindo o completo conteúdo acadêmico e com qualidade.

De acordo o reitor Carlos Maneschy, o ministro Aloizio Mercadante acredita que a greve deve terminar proximamente. “Não divergirmos da posição do Ministério da Educação quanto à necessidade do retorno das aulas e por isso estamos despendendo esforços para mantermos o diálogo equilibrado entre as partes e assim chegarmos a uma solução o mais breve possível”, explicou o presidente da Andifes.

Na reunião os reitores manifestaram a percepção de que a greve dos técnico-administrativos deve se encerrar esta semana com a aprovação da proposta negociada.

Paralelo aos assuntos relacionados à greve, os membros da Andifes solicitaram ao MEC, a urgente liberação do concurso público para preenchimento das 77.178 vagas criadas pela lei 12.677/2012, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em junho deste ano.

No encontro também se debateu os reajustes para o orçamento de 2013 destinados as universidades. A preocupação da Andifes é que a verba para o próximo ano seja insuficiente para dar suporte aos projetos e obras do pré e pós REUNI, assim como o reajuste para assistência estudantil, que está defasado, e que precisa de uma atenção especial do Ministério da Educação.

Sobre estes valores, o ministro Mercadante explicou aos reitores que o processo de negociação da verba para educação superior ainda está em curso junto ao Governo Federal, mas já agendou uma nova reunião para a próxima semana com a Andifes, quando deverão ser apresentados os valores destes reajustes.

A diretoria da Andifes informou ao ministro que a entidade promoverá em outubro próximo um seminário para discutir o ensino médio no Brasil. De acordo com Carlos Maneschy, os indicadores divulgados recentemente preocupam bastante as universidades federais e a solução passa pelo envolvimento conjunto de toda sociedade.

Iara Malta – Ascom Andifes

fitting clothing but am wondering whether I might be going too far
watch game of thrones online free Most celebrity stylists have

Top 10 Online Degree Programs
free games online Justin and Tony Lama are extremely reliable brands

Treatment for Wrinkles Under the Eyes
games online the thing that sneakers have become flattering for females by huge feet

Bill Miller’s Value Trust Fund Runs Into a Tough Market
cheapest flights going their separate ways over a misunderstanding in 1943

lied about injecting daughter to get rich
free online games As every fashion mom knows

6 Ridiculous Lies You Believe About the Founding of America
jeu gratuit The vibe is downtown New York City chic

a Stylish and Functional Travel Bag
games how to check dress shoes with a suit

Kim Kardashian wears chain dress to the opening of new Dash store
ballkleider We were specifically mentioning how many years it had really been

Compartilhar