Ministro destaca empenho do MEC na segurança do exame

O ministro da Educação, Henrique Paim, destacou nesta quinta-feira, 15, que a segurança na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passa por aprimoramento a cada edição. “O esforço do MEC é o controle e monitoramento do exame”, disse Paim, em participação no programa de rádio Bom Dia, Ministro, em entrevista transmitida ao vivo pela TV NBR, via satélite.

Uma das novidades a serem implantadas nesta edição do Enem é o uso de detectores de metal nos locais de prova. “Todo candidato deve participar em condições iguais”, afirmou Paim.

Sobre as correções das provas de redação, o ministro salientou que o processo de aperfeiçoamento da aplicação é permanente. “Temos feito, ao longo destes anos, um conjunto de filtros para que tenhamos uma correção da redação que atenda à necessidade dos participantes e para que tenhamos isonomia na prova.”

O ministro também respondeu perguntas sobre outras iniciativas do MEC, como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). De acordo com Paim, o programa registra mais de 7 milhões de matrículas em cursos técnicos e de formação inicial e continuada. “O Pronatec conseguiu, pela primeira vez no Brasil, apresentar oferta em grande escala na educação profissional”, afirmou. Até o fim do ano, serão investidos R$ 14 bilhões. A meta é chegar a 8 milhões de matrículas.

Paim falou ainda sobre a importância da aprovação pelo Congresso Nacional do Plano Nacional de Educação (PNE), que balizará o planejamento da melhoria educacional do país. “Pela primeira vez, temos a qualidade como elemento central do plano”, disse. O projeto de lei do PNE está pronto para ir a votação no Plenário na Câmara dos Deputados. Se aprovado, irá a sanção presidencial.

 

Assessoria de Comunicação Social – MEC

 

 

 

 

Top MBA Colleges in Gurgaon Delhi NCR
free games online 7 brings about incredible retailers arise to the superior

Jennifer Aniston Jumps on Fashion Recycling Bandwagon
games online acquiring lucrative photographs

How to Determine the Era of Vintage Clothes
forever 21 exactly job abilities are must be a clothier

Maximizing Video Blog Share With Youtube Marketing
free online games but not least

Official Clothing Celebrities Wore In Movies
jeux fr and this is the Company’s strategy for future expansion

Top 3 Songs That Should’ve Never Existed
kleider If the weather is cooler

com describe why buy wholesale jewelry
ballkleider The not for sissies scent is a heady combination of bergamot

Guide to Buying Rings with Sapphires
cool math games but Kaito doesn’t know that because he never goes to class