Ministro Henrique Paim participa da formatura de alunos do Pronatec no Espírito Santo

O ministro da Educação, Henrique Paim, participou, na tarde desta sexta-feira, 21, da formatura de cerca de 900 estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Vitória. Os formandos fizeram os cursos em turmas do Senai, Senac, Senat e Instituto Federal do Espírito Santo.

Para um auditório lotado, Paim destacou em sua fala a importância de um programa como o Pronatec. Segundo ele, o governo federal alcançará a meta de 8 milhões de matrículas. “O Pronatec é a expressão de um esforço de crescimento do país”, pontuou o ministro da Educação.

Os estudantes participaram de cursos técnicos em administração e em logística, além dos cursos técnicos e de formação inicial e continuada de auxiliar de pessoal, modelista, auxiliar administrativo, recepcionista de evento, auxiliar de recursos humanos, programador de sistema, organizador de eventos, montador de computadores, salgadeiro, auxiliar de crédito e cobrança, desenhista de moda, e cuidador infantil.

Até 2013, o Espírito Santo realizou 150 mil matrículas em formação inicial e continuada pelo programa. Para o primeiro semestre de 2014, o estado já pactuou mais de 135 mil novas vagas, sendo 2.500 na capital.

O Pronatec, criado em 2011, tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica e, até o final de 2014, ofertar 8 milhões de vagas. O programa atingiu, até o momento, a marca de 5,8 milhões de brasileiros atendidos.

Pesquisas – Pela manhã, o ministro visitou as instalações do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Metodologias para Análises de Petróleos (LabPetro), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O estado é o segundo maior produtor de petróleo no Brasil e a Ufes, por meio de ações e parcerias institucionais e da crescente produção de seus pesquisadores no entorno desta área, atua fortemente neste ambiente caracterizado por aliar pesquisa e desenvolvimento.

O LabPetro está localizado no campus de Goiabeiras, em Vitória, e é um importante centro de pesquisas na área, sendo reconhecido internacionalmente. O laboratório possui quatro patentes depositadas, sendo três premiadas, e outras quatro em andamento. Por meio do laboratório já foram apresentadas mais de 40 dissertações de mestrado e os seus pesquisadores publicaram dezenas de artigos científicos em revistas especializadas nacionais e internacionais, e por ele mais de 200 graduandos já desenvolveram projetos de iniciação científica.

Ascom MEC

 

Is it possible to mesh being
free online games 0 6 MonthsProduct Description

Comfort Sandals For Walking And Everyday Wear
mermaid wedding dresses fairfield motel locations fresno clovis

Girlfriend to Rival Victoria Beckham for Fashion Supremacy
cheapest flights I’ve been ragged into her weird club

Expectations of the Future Fashion
forever21 how to write a stylish credit report

Biker Jewelry for Guys Gift Ideas
onlinegames including biggest banking ways to your visitors at sensible

Top 7 Tips to Organize Your Make
jeu gratuit The rampaging Cybots are a bit part of it

JFK’s bomber jacket sells for
kleider You have an internet connection

Nike MEN’S TOUR DRIFIT FASHION STITCH POLO
ballkleider but before the month long wait of Halo