Ministro incentiva abertura de novos cursos na universidade de integração afro-brasileira

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, defendeu a abertura de novos cursos de graduação na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), além do ensino de línguas para alunos da instituição. A afirmação foi feita durante visita aos câmpus dos Palmares e das Auroras da Unilab, em Acarape (CE), nesta sexta-feira, 1º, acompanhado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador do Ceará, Cid Gomes, do reitor da Unilab, Paulo Speller, e outras autoridades.

De acordo com o reitor Paulo Speller, que assumirá a Secretaria de Educação Superior do MEC (Sesu), foi criada uma comissão para abertura do curso de medicina na instituição, já que a demanda por cursos na área de saúde é grande. No entanto, segundo o reitor, ainda é necessária a instalação de um hospital regional universitário. O governador Cid Gomes informou que vai designar engenheiros e arquitetos para viabilizar o projeto.

A Unilab atualmente oferece oito cursos, sendo sete presenciais. São eles: administração pública, agronomia, bacharelado interdisciplinar em ciências humanas, ciências da natureza e matemática, enfermagem, engenharia de energias e letras. As atividades acadêmicas se concentram em três câmpus: Liberdade, em Redenção (CE); dos Palmares (CE) e São Francisco do Conde (BA).

O ministro se reuniu com estudantes, professores e técnicos administrativos da universidade. A cooperação entre Brasil e países africanos foi o principal assunto tratado. O angolano Júlio Maza, de 27 anos, é um dos 200 estrangeiros matriculados atualmente na Unilab. Ele foi selecionado por um programa do governo de Angola para vir estudar com bolsa no Brasil e está no segundo ano do curso de matemática. “A Unilab criou uma ponte entre Brasil e África.  Foi uma ideia muito interessante unir os países por meio das universidades”, salientou.

Ascom MEC

 

A Woman’s Guide to Having A Wearable Wardrobe
watch game of thrones online free re animating our boy

CELEBRITY KID GOES FASHION FORWARD PICTURE
free online games CFDA Lifetime Acievement Award winner

Dressing Sense for Motorcycle Riders
cheap prom dresses You’ll need a series of small tubing

How to Draw a Soccer Ball
cheapest flights Determine the amount of length reduction needed and subtract 1 and 1

Adam Lambert Gets Hauled In
onlinegames Activities include finding out a designer’s job duties

How to Restore Bruce Hardwood Floors
jeux fr please mention it in the comments

1 Upright Fabric Steamer and Iron Review
kleider as well as the art and architecture of Marta

AF clothes hot forsell at www
ballkleider The design is stylish but will last several seasons