Ministro Kassab faz reunião com comunidade científica e define agenda conjunta

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Gilberto Kassab, fez a primeira reunião oficial com representantes da comunidade científica, ouviu as principais reivindicações do setor, fixou agenda conjunta e assumiu o compromisso de atuar em sintonia total com associações, institutos e universidades.

Em reunião realizada no escritório da Presidência da República, em São Paulo (SP), Kassab garantiu que vai trabalhar para agilizar empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento  (BID) para pesquisas, tentar elevar recursos próprios dentro da realidade atual e, também, contribuir com projetos de interesse dos setores de ciência e inovação que tramitam no Legislativo.

“A fusão dos ministérios vai ampliar o peso político da pasta e vamos usar essa força em favor da ciência, da tecnologia e da inovação”, disse Kassab. “Vamos trabalhar em parceria e em total sintonia e colaboração mútuas”, completou.

Os secretários Jailson de Andrade (Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento) e Álvaro Prata (Inovação) também reafirmaram os compromissos com a comunidade. Participaram da reunião Helena Nader (SBPC), Mayara Zatz (Centro de Pesquisa do Genoma Humano e Células-Tronco), Jorge Kalil (Instituto Butantan), Marco Antonio Zago, reitor da USP, e Miguel Bucalen, da Escola Politécnica da USP.

Fonte: MCTIC