Ministro participa de debates sobre educação na Coreia do Sul

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, participa a partir desta terça-feira, 19, do Fórum Mundial de Educação, em Incheon, Coreia do Sul. Ele integrará grupos de debate e de trabalho sobre temas como a Educação Superior: Preparando Jovens e Adultos para o Trabalho e o Aprendizado Durante a Vida; Transformando Sistemas de Educação por meio de Parcerias e Como a Educação Contribui para o Desenvolvimento Sustentável.

O fórum, promovido pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), se estenderá até quinta-feira, 21. O ministro manterá reuniões com líderes sul-coreanos da área de educação e fará visitas a escolas, universidades e institutos daquele país da Ásia Oriental. Está previsto ainda encontro com o ministro da Educação do Peru, Jaime Saavedra.

Janine Ribeiro chegará à Coreia do Sul na segunda-feira, 18, para cumprir compromissos prévios à participação no fórum. Ele estará acompanhado do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, (Inep), Chico Soares; do secretário de educação básica do Ministério da Educação, Manuel Palacios; do coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara; da presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Cleuza Repulho, e do presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), Eduardo Deschamps.

Assessoria de Comunicação Social MEC