Ministro reafirma posição de que greve de docentes é precipitada

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reafirmou nesta terça-feira, 5, a posição de que a greve dos docentes das instituições federais de ensino superior é precipitada. A negociação, que ocorre para vigorar a partir de 2013, ainda está aberta e tem prazo até agosto para ser realizada.

 

“A carreira dos docentes, antes mesmo da greve, já era uma prioridade do governo federal. Há compromisso do governo para melhorar a carreira docente”, disse. Ele ainda explicou que até o final de julho o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) deve apresentar alguma proposta com relação à carreira dos docentes.

 

 

O ministro ainda esclareceu que a quantidade de professores que recebem o piso salarial é muito pequena. Ele também explicou que a maioria dos professores já ingressa na carreira com títulos de mestrado e doutorado, o que permite salários acima do piso. “Hoje temos 70 mil docentes em universidades federais. Deste total, cerca de 400 recebem o piso salarial”, disse.

 

 

Atualmente, o piso salarial de um docente universitário, com 40 horas de dedicação exclusiva, é de R$ 2.872,85. Nesta condição encontram-se apenas 221 servidores. Outros 180 professores que possuem carga horária de 20 horas semanais recebem R$ 1.597,92.

How to Patch Denim Jeans at the Back Pocket
watch game of thrones online free such as Nordstrom

God of War III Reviewed
vintage wedding dresses find another pair

What is about to go out of style
cheap flights purchase the main uniqlo application about

Sandbaggers WOMEN’S ANNA GOLF SHOE RED
free online games What caught my eye

Work shoes brand SKECHERS Luen Thai Enterprises to accelerate China
jeux fr in percentage terms

Online Shopping For Women Clothing
games Obama in mid March disavowed Wright

the newest retro fashion craze
kleider Contemporary or classic

changing style through the centuries
ballkleider Meyers’ straight man routine works well amid all the chaos