Ministro Tarso Vannuchi participa da atividade “Direitos Humanos em Debate” na UFSCar

Ministro Tarso Vannuchi participa da atividade “Direitos Humanos em Debate” na UFSCar

Na próxima segunda-feira, dia 24 de agosto, São Carlos recebe a visita do Ministro Paulo de Tarso Vannuchi, representante da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República. Ele será recepcionado na UFSCar, onde também participa da atividade "Direitos Humanos em Debate", organizada pela Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da Universidade. Em São Carlos, o Ministro também participa de homenagens a Dom Helder Câmara promovidas pelos vereadores do município.

O evento "Direitos Humanos em Debate" terá início às 14 horas, no Anfiteatro Bento Prado Júnior, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. A abertura da atividade terá a presença de Targino de Araújo Filho, Reitor da UFSCar; Oswaldo Baptista Duarte Filho, Prefeito de São Carlos; Lineu Navarro, Vereador e Presidente da Câmara Municipal de São Calos; Newton Lima Neto, Ex-Prefeito de São Carlos; e Renato Simões, Ex-Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de São Paulo. Em seguida, tem início a mesa-redonda "Democracia, Memória e Diretores Humanos no Brasil".

O Ministro Paulo Vannuchi será recepcionado na UFSCar, às 15h30. Em seguida, às 16h, ele profere a palestra "Direito à Memória e à Verdade". Às 17h30, Vannuchi descerra placa da Rua Dom Helder Câmara, no bairro Vila Marina, em São Carlos.

Antes de sua partida, às 20h, o Ministro participa de homenagem da Câmara Municipal de São Carlos a Dom Helder Câmara, bispo católico e grande defensor dos direitos humanos durante o Regime Militar no Brasil. Em sua atuação, Dom Helder sempre pregou uma igreja simples, voltada para os pobres e para a não-violência. Foi o único brasileiro indicado quatro vezes ao Prêmio Nobel da Paz. A homenagem acontece no Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas, no Instituto de Física da USP-São Carlos, na Av. Trabalhador Sãocarlense, 400, no Centro.

A programação completa da visita do Ministro dos Direitos Humanos a São Carlos pode ser conferida no Portal da UFSCar, em www.ufscar.br.

 

Compartilhar