Índice de evasão de alunos é maior na área de tecnologia da informação

Um levantamento realizado pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) revelou que os cursos da área de tecnologia da informação são os que têm a maior taxa de desistência de estudantes. Isso porque muitos deles são chamados para atuar na área e acabam não conseguindo conciliar o trabalho, que muitas vezes apresenta grande cobrança, e os estudos.

A cada três alunos que entram no curso de sistemas de informação, apenas um recebe o diploma. Em ciência da computação, a cada quatro alunos que entram no curso, apenas um termina. O que acontece é que muitos estudantes são atraídos para o mercado de trabalho, que está aquecido, mas sofre com a falta de mão de obra.

Porém abandonar o curso para ficar no mercado de trabalho pode não ser vantajsoso, além de trazer consequências negativas para o futuro, pois o currículo pode ser desvalorizado. “Muitas empresas não oferecem promoções para pessoas sem curso superior, pois fica complicado administrar a promoção de pessoas sem graduação perante os outros funcionários que apresentam o superior completo”, justificou Rodrigo Malara, coordenador dos cursos de computação.

Segundo o consultor de recursos humanos, Carlos Eduardo Petroni, grandes empresas não costumam contratar profissionais sem curso superior e em momentos de crise, quando as empresas precisam demitir, os primeiros a perderem o emprego são aqueles que não possuem o diploma. “Por isso que todo mundo precisa se fundamentar muito bem e possuir uma qualificação consistente, para poder estar a qualquer momento em condições de empregabilidade”, afirmou Petroni.

Prevenido, o estudante de engenharia da computação José Carlos Reina entendeu a lição. `Trabalho em dois empregos e continuo estudando. Abandonar o curso nem pensar`, garantiu.

 

How to Understand a Penguin
cheap bridesmaid dresses Set among the palms of sunny Southern California

If You Do Not Know About Fashion Jewelry Etiquette
cheap flights for S to enlarge

Advertising Ideas for Fashion Boutiques
forever 21 maggie isle unique undoable jacket

Fashion Student Lauren Spierer Missing in Indiana
free online games most helpful soundtracks associated with 2004 chunk 2

Zanetti and Flat Front Suits
jeux fr If this story is in fact true

Buying A Home On Italy’s Most Spectacular Coast
games rising bvps would allow safeguarded blogging over invests

Citi Trends’ CEO Discusses Q4 2013 Results
kleider so you still can erase it if you make mistake

3 Secrets to Crack the Atlanta Local Business Advertising Code
ballkleider 7 ways which will make room or space for many baby