Novo coordenador do Fonaprace fala sobre as perspectivas de trabalho

O Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Estudantis (Fonaprace), elegeu esta semana o novo coordenador para gestão 2015/2016. Leonardo Barbosa e Silva, pró-reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), concedeu entrevista à Andifes para falar sobre os desafios para o próximo ano, perspectivas sobre o PNAES, perfil dos estudantes das Universidades Federais, entre outros assuntos relacionados à atividade do Fórum.

Leonardo Barbosa destacou pontos importantes, como a necessidade de aumento de investimento no PNAES para atender ao novo modelo de Universidade Federal, mais democrática e representativa. “Precisamos garantir que este acesso seja conduzido para uma permanência democrática”, afirmou em um dos trechos da entrevista.

O coordenador recém eleito falou também sobre a necessidade de transformar o decreto do PNAES em uma Lei Federal e lembrou que nesta construção, o Fonaprace tem colocado para o Governo e o Congresso a proposta de política de assistência estudantil elaborada pelo Fórum assessor da Andifes.
Assista aqui a entrevista completa.

 

Composição nova coordenação nacional do Fonaprace:

 

Leonardo Barbosa e Silva (UFU)
Coordenador Nacional

Thompson Lopes de Oliveira (UFPB)
Vice-coordenador Nacional

Rita de Cássia Lopes (UFPR)
Secretária Nacional

Manoel Sebastião P. de Carvalho (UFRA)
Segundo Vice coordenador Nacional

Elson Ferreira de Moraes (UFG)
Segundo Secretário Nacional