Novo edifício acadêmico do campus Guarulhos da Unifesp será entregue em março

Gestão realizou o projeto executivo e licitação para reforma do edifício do Arco e busca recursos para o Plano Diretor

A reitoria da Unifesp, em conjunto com a Pró-reitoria de Planejamento (ProPlan) e com Escritório Técnico de Apoio à Gestão e Assuntos Estratégicos (Etagae) deu passos importantes em relação à consolidação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH), situada no campus Guarulhos.

Além da conclusão e entrega do novo edifício acadêmico, prevista para março de 2016, foi realizado, com sucesso, o projeto executivo para reforma do edifício do Arco e foi aberta licitação, em outubro, para contratação da empresa que fará a obra. Em congregação realizada no campus Guarulhos, a direção do campus entendeu que seria necessária uma reformulação completa do Arco, a fim de dar melhores condições de trabalho aos docente e técnicos-administrativos da EFLCH.

No último dia do ano passado, visando a execução orçamentária, a equipe da Reitoria garantiu o empenho de recursos para a obra do Arco antes do término do exercício de 2015. O processo licitatório foi feito a partir de um modelo inovador e mais dinâmico, o RDC (Regime Diferenciado de Contratações) e a obras devem começar em breve.

O êxito na obtenção de recursos para a reforma, bem como para a manutenção do cronograma de obras do edifício acadêmico, se deu devido às intervenções da Reitoria junto ao Ministério da Educação (MEC) e à Secretaria de Educação Superior (SESu), órgãos que apoiaram a universidade durante o processo.

A licitação para contratação do Plano Diretor do campus também já está elaborada, aguardando apenas a liberação de novos orçamentos.

No momento, a Reitoria, os fiscais da obra, a ProPlan, a Pró-reitoria de Administração e a Diretoria do Campus trabalham para garantir que a comunidade possa iniciar o 1º semestre de 2016 nas novas instalações. A gestão está atenta para que a mudança ocorra com as garantias plenas das condições de infraestrutura e segurança para toda a comunidade.

ASCOM – Universidade Federal de São Paulo