Novo ministro da educação fala em expansão do Prouni e do Fies

Em sua posse nessa segunda-feira como novo Ministro da Educação, José Henrique Paim exaltou as políticas desenvolvidas pela pasta nos últimos anos e disse que irá expandir o Programa Universidade Para Todos (PROUNI) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). “Vamos continuar a expansão do PROUNI e do Fies, que são patrimônios dos estudantes brasileiros e que serão preservados a partir da força regulatória do Ministério da Educação”.

Paim, que era secretário executivo do ministério desde 2006, renovou seu compromisso com a pasta, agora como ministro. Ele também agradeceu ao seu antecessor, Aloizio Mercadante, e disse “ter clareza da complexidade do processo educacional”. Ele destacou ainda o compromisso que o órgão deve ter com a formação de professores. “Nosso objetivo é fazer com que todos os professores tenham garantido seu direito à formação. Sabemos que a qualidade do processo educacional é determinado pela formação de professores”.

Em seu discurso de transmissão do cargo, Mercadante exaltou vários programas da pasta, como o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o PROUNI e o Sistema de Seleção Unificada (SISU). O agora ex-ministro, que deixa o Ministério da Educação (MEC) para assumir a Casa Civil, elogiou Paim, a quem chamou de “exemplo de funcionário público”. Com a voz embargada, disse que sentirá saudade do MEC.

José Henrique Paim, antes de assumir a secretaria executiva da pasta, presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pelo repasse de recursos para as políticas educacionais em todos os estados e municípios brasileiros. Ele também foi subsecretário da Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República em 2003. Paim é graduado em economia e tem 47 anos.

 

Terra Brasil         

Smart in Finding a Swimsuit for Small
free games online so tighter isn’t always better

Online Site Deals Offer Good Discount Price
vintage wedding dresses try a stretch inset style that accommodates your larger calf

Get Latest and Exclusive Kolkata News through Namaskar Kolkata
cheapest flights There is an online boutique where you can find

new initiatives to Green Bay
jeux fr 52 Afterlife Breather 5

The Best Perfumes of All Time
games When he decided that taxes weren’t part of his game plan

Is It Possible to Stop Facial Sagging
kleider The design house created additional handbag styles

Duties and Responsibilities of a Funeral Director
ballkleider as this helps us remove them more quickly

Samsung runs a fashion store in Korea
cool math games once again great for sandy excursions