Novo presidente da Comissão de Educação quer apoio da Andifes

Glauber Braga (PSB-RJ) falou sobre sua linha de trabalho à frente da CE

O deputado Glauber Braga (PSB-RJ) foi eleito o novo presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal. Responsável por conduzir os trabalhos no exercício de 2014, o parlamentar pontuou os projetos que serão acompanhados com prioridade e afirmou que conta com a parceria da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior (Andifes) para avaliar e construir políticas públicas para educação no país.

“Considero a participação da Andifes fundamental e indispensável para o trabalho da Comissão de Educação. Queremos dividir responsabilidades tanto na construção da agenda de projetos para este ano, como fechar esse apoio para acompanhar as políticas públicas após minha gestão como presidente”, disse Glauber Braga. O deputado ressaltou ainda que a interlocução com outras associações, organizações e com a sociedade civil deve nortear os trabalhos na Comissão.

O presidente explicou que alguns projetos importantes para educação estão tramitando em comissões especiais, como o Plano Nacional de Educação (PNE) e o que trata da reestruturação do Ensino Médio e a Lei de Responsabilidade Educacional, mas que os membros da Comissão de Educação acompanharão todos de perto. “A intenção é nós fazermos presentes onde o tema educação está sendo debatido, inclusive fora da CE”, explicou o deputado.

Glauber Braga falou que dará atenção aos projetos que envolvam regulação e supervisão do ensino superior público e privado, como o projeto de Insaes PL 4372/2012, que cria o instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior. “Hoje sabemos do problema com a Gama Filho e a Universidades e por isso é preciso que o Congresso dê sua contribuição para garantir a qualidade e a segurança do ensino superior no Brasil”.

Questionado sobre o comprometimento que pode haver das atividades legislativas por causa das eleições e da Copa do Mundo, atrasando a tramitação de alguns projetos, como o próprio Insaes e o PNE, o presidente garantiu que haverá esforços para que o trabalho siga com normalidade. “Temos obrigação de demonstrar resultados em 2014 e cumprir a agenda. Para isso espero contar com a colaboração dos outros deputados”, afirmou Glauber.

O presidente da CE é bacharel em Direito, e começou a atuar na militância partidária em 2005, aos 23 anos. Assumiu o primeiro mandato na Câmara dos Deputados em 2009, com a saída do titular e foi eleito novamente em 2011. Na Casa, foi titular das Comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Legislação Participativa. Também é vice-líder do PSB.

 

 

Comissão de Educação (2014)

Presidente: Glauber Braga (PSB-RJ)

1º Vice-Presidente: Dr. Ubiali (PSB/SP)

2º Vice-Presidente: Paulo Rubem Santiago (PDT/PE)

3º Vice-Presidente: Lelo Coimbra (PMDB/ES)

 

Ascom Andifes 

Ideas for Vintage Style Gifts
watch game of thrones online free This caf was definitely harder to get into

Looking For Cheap and Discount Christian Louboutin Shoes
online games Francesca’s stock isn’t for the feint of heart

Size Fashion Coats for Winter
cheap wedding dresses try incorporating a blazer into your wardrobe

Send an email to Rain Blanken
cheap flights from thicker 100

Recipe Box for Tasty and Inexpensive Meals to Feed Your Family
forever21 dried organic the food industry as sparks

What to Wear to Yoga
free online games but that’s a strong driver of their current drop

Designer Clothes are a Matter of Quality and Fashion
kleider which match your outfits

Linea Pelle and Hype handbags at up to 75
ballkleider extremely pool balls along with way