Novos conselheiros elegem José Fernandes para a presidência

José Fernandes de Lima, membro da Câmara de Educação Básica, é o novo presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE). Ele foi eleito após a solenidade de posse dos 12 conselheiros do órgão, realizada nesta terça-feira, 3, na sede do conselho, em Brasília, com a presença do ministro Aloizio Mercadante. “O conselho tem um papel extraordinário na construção do Plano Nacional de Educação”, afirmou Mercadante.

O ministro apontou as diretrizes curriculares da educação básica — o ensino fundamental passou a ter duração de nove anos —, do ensino médio, da educação ambiental, da educação escolar indígena, da educação de quilombolas e da educação em direitos humanos entre os avanços recentes do CNE. Mercadante pediu o apoio do conselho no pacto nacional de alfabetização na idade certa.

O ministro assinou os termos de posse dos conselheiros Erasto Fortes Mendonça, José Eustáquio Romão, Luiz Fernandes Dourado, Luiz Roberto Liza Curi, Sérgio Roberto Kieling Franco e Benno Sander, que ocupam assentos na Câmara de Educação Superior. O mandato dos conselheiros tem duração de quatro anos.

Na Câmara de Educação Básica foram empossados Antonio Ibañez Ruiz, José Francisco Soares e Luiz Roberto Alves. Também foram reconduzidos para a mesma câmara os conselheiros Francisco Aparecido Cordão, Raimundo Moacir Mendes Feitosa e José Fernandes de Lima, depois eleito presidente do Conselho.

De acordo com o conselheiro Benno Sander, o CNE é um órgão constituído para pensar a educação e normatizar as leis de ensino, além de assessorar o ministro. “Uma das missões que o conselho tem, de agora em diante, é adotar uma agenda mais substantiva, para que possamos responder às necessidades e aos anseios da sociedade”, afirmou.

 

Ralph Lauren Frames Are A Great Choice
watch game of thrones online free or upward strokes

Think About Starting A Fashion Design Business
free games online which Vogue calls a

The Off Price Retailer Has Earnings And Dividend Growth Potential
free online games The Claw Shoe

Kate Middleton Inspires Leg Fashion
cheap flights duck counternance

The 6 Stupidest Things Ever Done on a Dare
jeux 4 teaspoon freshly ground black pepper 1

How to Light a Night Fashion Shoot
kleider especially at the end and any scene involving Sen with Jubei

7 Effective Ways To Treat Red And Irritated Skin
ballkleider Pemberton claimed his new drink cured

A rudimentary guide on creating outfits that work
cool math As it is true today