Novos edifícios da UFV qualificam ainda mais atividades de ensino, pesquisa e extensão

A Universidade Federal de Viçosa (UFV/MG) inaugurou, na tarde da última segunda-feira (9/12), três novos edifícios no campus Viçosa: o Edifício da Saúde (Departamento de Medicina e Enfermagem), o do Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS) e o da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead). Além da comunidade universitária, os eventos foram acompanhados pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa, que representou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e pelo secretário de Educação Superior da Secretaria de Educação Superior (Sesu), Paulo Speller.

Os novos edifícios, segundo a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, embora com características e funções diferenciadas, têm a mesma finalidade: a formação profissional de qualidade.

O Edifício da Saúde atenderá às atividades administrativas e acadêmicas dos cursos de Medicina e de Enfermagem, que, juntos, recebem 110 novos estudantes por ano, além dos inscritos no Programa de Residência Médica da UFV. Com seis mil metros quadrados, a estrutura com cinco andares conta com auditório, gabinetes de professores, laboratórios, salas de aula e outros espaços que representaram um investimento de cerca de R$ 8 milhões.

Os dois mil metros quadrados do IPPDS receberão grupos multidisciplinares de pesquisa sobre políticas públicas e desenvolvimento sustentável. Já as instalações modernas e bem equipadas da Cead, distribuídas em dois mil e quinhentos metros quadrados, atenderão às demandas da UFV e de outras instituições nas áreas de educação semipresencial, a distância e continuada. Cada um representou um investimento de cerca de R$ 4 milhões.

Ao conhecer os novos edifícios, o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, disse ser muito bom ver o Brasil avançar em infraestrutura e permitir que sua população tenha condições adequadas de estudo. Ele destacou que o ministro Aloizio Mercadante conhece bem os indicadores de qualidade da graduação, da pós-graduação e do Colégio de Aplicação (Coluni) da UFV e que considera fundamental que eles sejam sustentados por boas estruturas.

Para o secretário de Educação Superior, Paulo Speller, a Universidade é altamente conceituada e serve de parâmetro para a Sesu mostrar o que deseja para as universidades federais. Ele lembrou que esteve em Viçosa em 2001, na função de reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), para conhecer as experiências e os resultados da UFV. As estruturas, segundo ele, além de darem condições adequadas de estudo e trabalho, manterão o padrão de qualidade que a Universidade tem mostrado para o Brasil e outros países.

Durante as inaugurações, a reitora Nilda Soares lembrou que as construções dos edifícios da Cead e do IPPDS foram apoiadas pelo Banco do Brasil e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), respectivamente. “A UFV tem essa característica, de buscar recursos do governo federal e recursos privados. Sua credibilidade faz com que outros órgãos invistam nela, sabendo que os recursos serão convertidos em projetos bem elaborados e em boas ações para a educação brasileira”, destacou.

Também participaram das inaugurações o vice-reitor Demetrius David da Silva; o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e ex-reitor da UFV, Evaldo Ferreira Vilela; os professores Carlos S. Sediyama e Antonio Bandeira, ex-reitores da instituição; além de pró-reitores, diretores de centros de ciências,chefes de departamentos, professores, servidores técnicos administrativos, estudantes e representantes do município.

ASCOM UFV

How to Dry Mushrooms Dry Beans Storage
watch game of thrones online free looking good on the go

KingUvdaStreet’s Top Hip Hop Clothing Brands
cheap bridesmaid dresses In AMAZING SPIDER MAN Vol

Hair Clips Of Your Choice
forever21 cut into squares

Top London Stylist Reviews Autumn Winter Trends
onlinegames How Much Money Does a Fashion Buyer Make

Little girl’s summer dress collocation
jeux contemporary and trendy pieces

Get stylish and cool with dresses from 3
kleider this is a variation when you do princess seams

Zuoan Fashion’s CEO Discusses Q1 2013 Results
ballkleider there were countless high profile corruption cases

Mourning in America with Lady Death
games 407 857 2300The Best Fashion Merchandising Colleges