Núcleo da UFC lança livros sobre criança e adolescente

O Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisas sobre a Criança (Nucepec), da Universidade Federal do Ceará, lançará dois livros, no próximo dia 27, dentro da programação de seus 25 anos de atividades. São eles: “Direitos Humanos de crianças e adolescentes: aprendizagens compartilhadas” e o “Livro B – Direitos Humanos de crianças e adolescentes: aprendizagens compartilhadas”.

O primeiro é uma coletânea de 15 textos, de autoria de integrantes do Nucepec e colaboradores. As temáticas são variadas, dentro da área da criança e do adolescente, envolvendo também categorias próximas, como Direitos Humanos, Políticas Públicas, relação entre Estado e Sociedade Civil.

 

O “Livro B” reúne textos com diversas linguagens (contos, poemas, texto de teatro, fotografia, crônica), de autoria de integrantes e colaboradores do Nucepec. Propositadamente escolhido, o título desperta a curiosidade, pela relação que o “B” guarda com o mundo da infância e da adolescência. O lançamento será às 17h30min, no Auditório Raquel de Queiroz (Bloco da Psicologia e da Biblioteconomia), no Centro de Humanidades da UFC (Av. da Universidade, 2762 – Benfica).

O Nucepec, responsável pelas duas publicações, tem sua história, iniciada em 1984, intimamente ligada à defesa e à promoção de direitos da criança e do adolescente, com ampla gama de contribuições nas áreas de pesquisa, extensão, ação política e formação humana. Vem sendo integrado por estudantes, servidores e professores universitários, bem como por profissionais da sociedade civil mais ampla, interessados na temática.