Obra publicada em São Carlos apresenta a Engenharia de Materiais aos estudantes do Ensino Médio

O livro “Engenharia de Materiais para Todos”, escrito por professores e pesquisadores da UFSCar, foi lançado recentemente pela EdUFSCar. A obra apresenta conceitos sobre materiais como cerâmicas, metais, vidros, polímeros, compósitos e reciclagem de materiais. Também são descritas as oportundidades de carreira do engenheiro de materiais e o formato do curso oferecido pela UFSCar, pioneiro na área no Brasil. O objetivo da obra é apresentar a Engenharia de Materiais para alunos do Ensino Médio a fim de despertar nesses estudantes o interesse e o conhecimento na área.

Os autores utilizam uma linguagem compreensível aos estudantes e leigos no assunto, com acréscimo de recursos gráficos, como fotos e desenhos, para ilustrar os conceitos apresentados. A obra tem por base as palestras e atividades oferecidas na Escola de Férias de Engenharia de Materiais para alunos e professores do Ensino Médio (EFEM), realizada entre os anos de 2005 e 2008. A obra foi organizada por José de Anchieta Rodrigues e Daniel Rodrigo Leiva, docentes do Departamento de Engenharia de Materiais da UFSCar.

 

O livro é destinado aos estudantes e professores do Ensino Médio, além de graduandos em Engenharia e os demais interessados no assunto. Mais informações sobre o livro “Engenharia de Materiais para Todos” podem ser obtidas no endereço

www.editora.ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8962.

www.editora.ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8962.