Observatório de Economia Criativa será inaugurado na UFF

A inauguração do Observatório de Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro (Obec/RJ) será no dia 21 de março, às 10h, no Instituto de Arte e Comunicação Social (Iacs) da UFF. Fruto de uma parceria entre o Ministério da Cultura (MinC) e a Universidade Federal Fluminense, o Obec/RJ ficará sediado na Rua Lara Vilela, 126, São Domingos, Niterói, onde funciona o Iacs.

Os observatórios de Economia Criativa fazem parte de uma política do MinC que busca inventariar e diagnosticar as realidades culturais brasileiras, em toda a sua diversidade. Busca o estímulo ao debate entre estudiosos, especialistas, agentes governamentais e representantes do setor cultural acerca do impacto da economia criativa na sociedade por meio de produção e difusão de pesquisas, dados e informações.

A tradição nos cursos voltados ao estudo de cultura foi responsável pela escolha da UFF como sede do Observatório do Rio. ?A UFF é pioneira na implantação do curso de Produção Cultural e no mestrado em Cultura e Territorialidades, o que contou bastante na decisão do MinC?, afirmou o coordenador do mestrado em Cultura e Territorialidades, Luiz Augusto Rodrigues.

O Obec/RJ vai estruturar suas ações a partir de três eixos: economia dos processos e práticas culturais; direitos culturais e políticos; e territorialidade, arranjos expressivos e práticas sociais.

Segundo o coordenador do projeto, professor Mário Pragmácio, ao ser implantado na UFF, o Obec/RJ abre uma frente de diálogo com várias ações de pesquisa e de extensão universitária e com vários cursos de graduação e pós-graduação, a exemplo do bacharelado em Produção Cultural e o mestrado em Cultura e Territorialidades.

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, e o titular da Secretaria de Economia Criativa, Marcos André Carvalho, prometem estar presentes no lançamento do projeto.

 

Ascom UFF

The price of chic in new york
watch game of thrones online free handbags and others

Get Wide Popularity For Long Time
free games online I do think white is harder to deal with

The Trendy Fashion Necklace 2011
games online Not exactly inspired design

Hats and Jackets Spring 1932
cheap flights some will make a conscious decision to appropriate Native dress

Replica Oakley Sunglasses Or Real
forever21 Due to its free form nature

Comfortable and Stylish Platform Clogs
onlinegames that’s what eclectic style’s all about

Styles of Moccasin Slippers Available For Male and Female Shoppers
kleider Stephen Strange quickly took off the mask

Macgregor MACTEC TOUR DRIVER W
cool math games Italian fashion influences fashion around the world