Oito anos de conquistas são comemorados na UFFS – Campus Chapecó

Evento teve pronunciamentos, apresentações culturais, chegada da Chama Crioula e um café da manhã, oferecido pela Cooper Familiar, Cresol Central e Base Oeste

Oito anos atrás era assinada a Lei Nº 12.029, que criava a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Portanto, a sexta-feira (15) foi de comemoração no Campus Chapecó para dirigentes, professores, estudantes, técnicos-administrativos e comunidade regional. O evento foi coordenado, organizado e promovido por uma soma de forças entre a Diretoria de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), Diretoria de Comunicação (DICOM) e Gabinete da Reitoria, além de servidores e terceirizados do Campus Chapecó.

Professora está de lado e fala ao microfone em primeiro plano. Público está de frente para a diretora

Apresentações musicais e do Coral Fronteira, vídeo comemorativo dos oito anos, pronunciamentos, café e chegada da Chama Crioula fizeram da manhã de sexta-feira um dia marcante – justamente como deve ser um aniversário. Ainda mais para um campus que, em apenas oito anos, já possui 118 estudantes na Especialização, 167 nos mestrados, 2.747 graduandos, 84 técnicos-administrativos e 267 professores. A diretora interina, coordenadora acadêmica Rosane Rossato Binotto, iniciou os pronunciamentos. Ela agradeceu a presença de todos e exaltou as conquistas até aqui.

Mesmo em férias, a diretora da UFFS – Campus Chapecó, Lísia Regina Ferreira, fez questão de comparecer à comemoração. “A UFFS é tão grande e tão jovem ao mesmo tempo. Aqui, a partir do desenvolvimento das pessoas, nós conseguimos desenvolver a região, a ciência e a sociedade”. Para ela, é bastante gratificante perceber que a cada ano aumenta o número de estudantes na UFFS – Campus Chapecó. “Percebemos que cumprimos uma das principais missões da Universidade, que é trazer Graduação e Pós-Graduação públicas para essa região”.

Conforme Lísia, até 2016 já haviam sido investidos, em infraestrutura (construções e equipamentos), R$ 84 milhões no Campus Chapecó. E o mais importante: “temos níveis de excelência no ensino, estando na 23ª posição na avaliação nacional de cursos”, frisou.

O vice-reitor da UFFS, Antônio Inácio Andrioli, ressaltou as conquistas da Instituição no decorrer dos oito anos. O reitor, Jaime Giolo, relembrou que a muitas mãos, de pessoas com pensamentos diversos, a UFFS vem sendo construída. “É uma conquista de obra coletiva. É impossível olhar para essa universidade e não ver as impressões digitais de muita gente”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Campus Chapecó