Olimpíada Brasileira de Robótica é realizada na UFG

Evento faz parte da programação do II Torneio de Robótica Embarcada (TREM) e reúne 200 competidores

Cerca de 200 competidores divididos em equipes que representam escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio devem participar, neste sábado (19/9), da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). O evento faz parte da programação do II Torneio de Robótica Embarcada (TREM), realizada pelo Núcleo de Robótica Pequi Mecânico, nos dias 18 e 19 de setembro, no Centro de Eventos Elias Freua Bufáiçal, localizado no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A OBR é uma das olimpíadas científicas brasileiras, apoiadas pelo Conselho Nacional de Pesquisa Científica do Ministério de Ciência e Tecnologia (CNPq), que utiliza a temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A UFG é apoiadora do evento que, em nível nacional, tem o suporte de professores voluntários de diferentes universidades. A abertura da Olimpíada está prevista para sábado, 19, às 9h30, e a cerimônia de premiação para 17h.

Escape do Labirinto

O torneio ocorre a partir de amanhã, 18, e tem como objetivo aliar o interesse pela automação à prática interativa e participativa. Na segunda edição do TREM as equipes participarão da modalidade Escape do Labirinto, na qual deverão ser construídos robôs capazes de achar a saída de um labirinto no menor tempo possível. Podem participar alunos das engenharias Mecânica, Elétrica e da Computação da UFG.

Serviço:

Assunto: II Torneio de Robótica Embarcada e Olimpíada Brasileira de Robótica

Data: 18 e 19/09

Local: Centro de Eventos Elias Freua Bufáiçal, localizado no Campus Samambaia

Contato: Assessoria de Comunicação da UFG – 3521-1311

Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás