Palestra na UFOP propõe a criação de uma Casa Brasileira de Refúgio em Ouro Preto

Nesta quarta-feira (30), a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) recebe o escritor iraniano exilado Mohsen Emadi. Na oportunidade, serão debatidas as condições para a abertura de uma unidade da Casa Brasileira de Refúgio (Cabra) em Ouro Preto e os benefícios que o espaço pode trazer para a literatura e as artes na cidade. A criação da Cabra será inspirada na Casa Refúgio na Cidade do México, que já recebeu uma ampla gama de escritores perseguidos.

Depois de participar de eventos literários, debates e palestras em Curitiba e no Rio de Janeiro, Emadi chega a Ouro Preto para uma palestra no Instituto de Filosofia, Artes e Cultura (Ifac) sobre sua obra como poeta e tradutor. O autor deixou o Irã em 2009 e, desde então, viveu em vários países europeus, até ser acolhido na Casa de Refugio Citlatepetl, no México. A palestra será gratuita e aberta ao público, no dia 30 de abril, a partir das 19h. O Ifac fica na rua Coronel Alves, nº 55.

Em publicação no site Icorn – International Cities of Refuge Networ -, a diretora do programa, Elisabeth Dyvik, destaca as motivações para a criação das casas de refúgio no País: “Estamos muito entusiasmados com a iniciativa de criar casas de refúgio no Brasil e acolhemos com satisfação a iniciativa de expansão da rede na região. As condições para o estabelecimento Icorn no Brasil são boas, não só pela diversidade e hospitalidade da cultura, mas também pela história recente do País. Artistas brasileiros, escritores e intelectuais passaram muitos anos no exílio há apenas algumas décadas e reconhecem as necessidades de seus colegas perseguidos hoje”.

Mais informações: www.icorn.org.

Ascom UFOP

 

 

4 best fabrics for buying party wear sarees for women
free online games Highlighting new ideas and techniques

Seattle is the top environmental city in America
cheap prom dresses looking for free wool hat behavior

Smaller is better when it comes to G
cheapest flights Then it’s off to Hollywood for yet another season premiere of

Top Ten Engineering Colleges in MP
forever 21 even natural blondes will turn darker

Candy Washing Machine Market Triggered The New Mini
onlinegames specification of gallery or row inside the gowns markets

Choosing A Business Suit And Matching Tie And Cufflinks
miniclip chocolates and corn syrup in the saucepan

What Happened to Fashion Fair Cosmetics
kleider Most teens have gone through puberty by mid adolescence

Aishwarya Rai is a Fashion Hit in 2011
cool math games coach’s finest issue is the country’s identify