Período de coleta de informações sobre Educação Superior é aberto

Será reaberta a coleta de dados para o Censo da Educação Superior de 2007, no período de 5 de agosto a 6 de setembro. As instituições de ensino superior que ainda não preencheram o censo e que tenham pelo menos um curso com data de início de funcionamento até 31 de outubro de 2007 deverão acessar o sistema e prestar as informações solicitadas.

Pelo censo são coletados dados sobre os cursos de graduação e seqüenciais – presenciais e a distância – além de informações sobre o pessoal docente e técnico-administrativo, dados financeiros e de infra-estrutura, que abrange bibliotecas, instalações, equipamentos e outros recursos institucionais.

O censo deve ser preenchido pelos pesquisadores institucionais na página eletrônica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A senha de acesso é a mesma encaminhada pela coordenação do cadastro ao dirigente da instituição.

Se o dirigente tiver perdido a senha ou ainda não a tiver, deve solicitá-la ao Inep por fax (61-2104 9068). Essa solicitação deverá ser por meio de ofício em papel timbrado e assinado pelo dirigente da instituição. Desse ofício deverá constar o endereço eletrônico para onde a senha deverá ser enviada.