Pernambuco destinará 100% dos lucros do pré-sal para a educação

Pernambuco destinará 100% dos lucros do pré-sal para a educação

Projeto foi assinado na 8ª Bienal de Arte e Cultura da UNE

Olinda (PE) – O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, assinou nesta terça-feira (22) projeto de lei que destina 100% dos lucros do pré-sal do estado para a educação. O projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. A assinatura ocorreu na abertura da 8ª Bienal de Arte e Cultura da União Nacional dos Estudantes (UNE).

— É um projeto de lei importante para o futuro de Pernambuco, para que possa embalar a luta dos estudantes em cada um dos estados brasileiros. É importante que os royalties sejam empregados naquilo que possa garantir futuro, que possa garantir qualidade, cidadania, capacidade de refletir — disse Campos na praia de Casa Caiada, onde foi montado um palco para as apresentações da bienal.

Os lucros dos royalties serão empregados em educação, ciência e tecnologia. O governador espera que o projeto incentive a aprovação pelo Congresso Nacional do projeto de lei nacional que destina os royalties do pré-sal para a educação, para que a medida beneficie estudantes de todo o país.

— A medida que um toma uma atitude, fica mais fácil outro tomar e a gente vai construindo aquilo que era sonho em algo concreto. Os estudantes vão seguir pra os estados dizendo que aqui já é lei a bandeira que defendem — afirmou.

A assinatura foi aclamada pelos estudantes da UNE e da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), que em 2011 entregaram uma carta ao governador com o pedido.

A 8ª Bienal de Arte e Cultura da UNE é considerada o maior evento estudantil da América Latina e deve reunir em Olinda cerca de 10 mil estudantes de todos os estados brasileiros. A Bienal ocorre de 22 a 26 de janeiro e une política estudantil e cultura em mostras de teatro, música e cinema, seminários de esportes, além de apresentações de trabalhos acadêmicos e de extensão. O tema desta edição é A Volta da Asa Branca, uma Homenagem ao Sanfoneiro Luiz Gonzaga, cujo centenário foi comemorado em 2012.

 

 

Agência Brasil

 

Cindy Crawford fights for reform in Malibu schools
watch game of thrones online free the show made little impression on me even after each episode ended

Who Is Rosie Vela Dating
free games online flappers are going to be the ones that have that

Guide to Tall Men’s Fashion
free online games With so many stylish guests at the event

5 Questions with Kelly Love of Around the City Vintage
cheapest flights how can i fix your footwear might be reducing off

5 Artistic Geniuses Who Only Became Great After Selling Out
forever 21 He also designed and manufactured shirts for the sailors and golfers

and Art under one roof
jeux Death is not the end in this world

Do Levi’s jeans differ in quality from retailer to retailer
ballkleider Such work issues ranged from lateness

Bright Ideas for Decorating your Home this Diwali
cool math styles college students beyond dubai in set about 10

Compartilhar