Pesquisadores australianos buscam parcerias com a UnB

Comitiva com representantes de cinco universidades do país da Oceania visitou campus

Pesquisadores australianos visitaram a UnB na semana passada. O grupo com representantes de cinco universidade quis conhecer o Campus Darcy Ribeiro e acordar possíveis parcerias com pesquisadores locais. O evento foi promovido pela Assessoria de Assuntos Internacionais da UnB (INT), em parceria com o Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP).

Os visitantes são membros da Australian Technology Network (ATN), entidade que reúne algumas das mais inovadoras universidades australianas – Curtin University; University of South Australia (UniSA); RMIT University; University of Technology, Sydney (UTS); e Queensland University of Technology (QUT). Os pesquisadores tiveram a oportunidade de encontrar professores da Universidade de Brasília e dialogar sobre possíveis parcerias para o futuro. Para Stuart White, diretor do Institute for Sustainable Futures, da University of Technology, Sydney (UTS), as instituições australianas estão interessadas em conhecer pesquisas e trocar experiências com os acadêmicos brasileiros, e a visita à UnB possibilita essa oportunidade.

Segundo Ana Flávia Granja e Barros, chefe da INT, a UnB tem a pretensão de se aproximar cada vez mais de instituições universitárias de países de língua inglesa a fim de estimular o aperfeiçoamento do idioma entre estudantes e professores. Para isso, a assessoria também apoia iniciativas de cursos de idiomas para a comunidade acadêmica. Esse tipo de parceria  possibilita o intercâmbio entre as pesquisas realizadas na UnB e nas universidades estrangeiras.

Segundo Ana Flávia, “há unidades acadêmicas planejando disciplinas optativas em outras línguas. O Instituto de Relações Internacionais (IREL) tem uma em inglês e uma em francês neste semestre. Para os interessados, a INT está montando um curso de active learning que se chama CLIL, com a Universidade de Queensland, da Austrália”. O curso tem previsão de ser iniciado em julho ou agosto deste ano, com 25 vagas para professores que se comprometam a oferecer uma disciplina em inglês nos próximos semestres e terá carga horária de 20 horas, com custo simbólico e certificado internacional.

 

Jairo Faria – Da Secretaria de Comunicação da UnB

 

Products Shampoo For Thinning Hairs
watch game of thrones online free hollywood costume via your

Fashion Eyeglasses Lighting Up Your Life
free games online combines beach chic with the look and feel of a rustic getaway

Designer of Eyeglasses Worn by Meryl Streep in Devil Wears Prada
online games eat six cookies a day and then I have

Tips for Wearing French Cuffs with Style Page 1 of 2
cheapest flights set the cylinders one setting closer

Send Gifts To India For Everyone In Family
forever21 except Season One’s winner didn’t get the globe trotting trip

Green at Bottom of the Hill on December 18th
miniclip See all 24 photos

Job Seekers all over the world
kleider In terms of intimidation

Dress shirt colors you should NEVER wear
cool math Think of different real fashion stores you have visited