PL que cria cargos para Universidades Federais evolui na Câmara dos Deputados

PL que cria cargos para Universidades Federais evolui na Câmara dos Deputados

Foi aprovado ontem, dia 26 de outubro, na Comissão da Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, parecer do deputado Artur Bruno (PT-CE) ao projeto de lei (PL nº 2.134/11), que cria cargos efetivos, de direção e funções gratificadas destinados às Instituições Federais de Ensino. O PL é de autoria do Poder Executivo.

O Projeto agora aguarda parecer na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). Em seguida segue para a Comissão de Finanças e Tributação e Constituição, Justiça e Redação da Câmara.

Ao todo, serão 77.178 mil cargos. Para professores do ensino superior serão 19.569; cargos de professor do ensino básico 24.306; cargos de técnico-administrativos 27.714 e para cargos de direção e funções gratificadas 5.589.

A diretoria da Andifes esta acompanhando diariamente a tramitação do PL. Na reunião do Conselho Pleno  do dia 26 de outubro o presidente da Andifes, reitor João Luiz Martins (UFOP), renovou a solicitação junto ao secretário da SESu, Luiz Cláudio Costa, de que tão logo seja provado o PL no Congresso Nacional os concursos sejam autorizados. “A realização dos concursos ainda este ano é fundamental para que o semestre letivo de 2012 inicie sem atribulações” afirmou o presidente da Andifes.

Confira o Relatório.

Compartilhar