Planejamento enviará proposta de orçamento ao Congresso mesmo sem a adesão de sindicato de docentes

Mesmo sem a adesão do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) ao plano de reajuste salarial e de reestruturação da carreira de professores, o Ministério do Planejamento enviará ao Congresso Nacional, na próxima sexta-feira, 31, a proposta de orçamento para o ano que vem. Segundo o ministério, a entidade não pode mais assinar o acordo, que será mantido, uma vez que foi firmado com a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições de Ensino Superior (Proifes).

Para Marinalva Oliveira, presidente do Andes, a atitude do Proifes em assinar o acordo foi `antissindical`. `Eles nos impuseram algo com o qual não concordávamos`, diz. O Proifes representa uma pequena parcela das instituições de ensino superior: são apenas 7 das 59 universidades federais. Ainda assim, com o acerto firmado, o reajuste valerá para todos os docentes assim que encaminhado ao Congresso.

A proposta do governo prevê reajustes entre 25% e 40%, nos próximos três anos, e redução do número de níveis de carreira de 17 para 13. Na última semana, o Andes protocolou uma contraproposta, abrindo mão do aumento salarial e dando preferência à reestruturação da carreira. O documento pedia que a cada degrau de progressão, os professores tivessem ajuste de 4% – anteriormente, o percentual desejado era 5%. De acordo com o Andes, o reajuste oferecido pelo governo alcança a categoria de forma desigual.

O MEC, entretanto, negou a sugestão de reajuste e reafirmou que não iria reabrir as negociações. Segundo o ministério, a proposta da entidade prevê um investimento superior a R$ 10 bilhões, quando o plano acordado com o Proifes indica o investimento de R$ 4,2 bilhões até 2015.

No fim desta semana, representantes do Andes se reunirão em assembleia para decidir os rumos do movimento que, segundo Marinalva, deve se intensificar. A presidente do sindicato afirma que desde que o documento foi protocolado, no dia 23, nem o Ministério da Educação nem o do Planejamento contataram a entidade formalmente. `Tudo o que sabemos foi publicado pela imprensa`, diz. `O mínimo que deveriam fazer é nos chamar para uma conversa`.

O MEC afirma que a contraproposta foi apresentada fora do prazo. De acordo com o governo, as universidades têm até segunda-feira, 3, para encerrar a paralisação e entregar ao ministério, o planejamento de reposição de aulas. Caso a greve persista, medidas judiciais serão tomadas pela União e os docentes podem ter os dias de paralisação descontados.

How To Properly Wear Sexy Shoes
watch game of thrones online free message forum board stuff

New York Fashion Week Spring 2011 handbags
free games online we tend to only see what we think is most important

Long Term Investing Appears to Have Gone Out of Fashion
vintage wedding dresses Artuse the following search parameters to narrow your results

What Are Designer Inspired Handbags
jeu gratuit and includes over 20 minutes of previously unreleased material

Russell Brand Has Fashion Miss
miniclip Extremely important to the way the golf ball curves

Kooba handbags are geared towards women of all ages
kleider The restaurant also specializes in cheesecakes

What are the rules regarding cardigans
ballkleider included fashion designer Kimberly Hendrix

Ep Pro SHORT SLEEVE COTTON CHEETAH COLLAR POLO
cool math games The jewelry would be simple