Plano de comunicação da UFC é apresentado durante seminário na Reitoria

Plano de comunicação da UFC é apresentado durante seminário na Reitoria

A Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI) da Universidade Federal do Ceará apresentou nesta segunda-feira (25), aos integrantes das administrações superior e acadêmica, o plano de comunicação elaborado para a Instituição. Estavam presentes o Reitor Henry Campos, o Vice-Reitor Custódio Almeida, pró-reitores e diretores das unidades acadêmicas.

No primeiro momento do seminário, no auditório da Reitoria, o titular da CCSMI, Prof. Nonato Lima, apresentou as principais diretrizes do documento, construído ao longo dos últimos dois anos por meio de reuniões setoriais e quatro seminários anteriores, com a presença de jornalistas da Universidade e de consultores técnicos.

O Reitor Henry Campos apontou a profundidade do plano, que perpassa o aprimoramento das ações de gestão e promoção da marca da UFC, diálogos com a comunidade acadêmica e com a sociedade, relacionamento com a imprensa, comunicação interna e posicionamento estratégico da Universidade.

O coordenador adjunto da CCSMI, Prof. Chico Neto, ressaltou o fato de a execução do plano de comunicação constar na plataforma de propostas da campanha à Reitoria da UFC pelos professores Henry Campos e Custódio Almeida, no ano passado.

Depois da exposição dos principais tópicos do plano, os participantes se dividiram em grupos temáticos, mediados por jornalistas da CCSMI, para debater os principais pontos abordados pelo documento. As propostas discutidas no seminário serão incorporadas.

A próxima etapa, de acordo com o Prof. Nonato Lima, é sistematizar as sugestões e elaborar uma agenda de planejamento para a execução do plano.

ACS – Universidade Federal do Ceará

 

 

Compartilhar