Política Nacional de Resíduos Sólidos em debate na UFPE

Amanhã (26) e quinta-feira (27), a UFPE e a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) promovem o I Fórum sobre Adequações à Política Nacional de Resíduos Sólidos em Instituições Públicas de Ensino Superior de Pernambuco, com o objetivo de discutir a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (12.305/2010) na UFPE, UFRPE, Univasf, Universidade de Pernambuco, Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), IFPE e CPqAM. O evento acontecerá no auditório professor Paulo Rosas, da Adufepe, no Campus Recife da UFPE, tendo início às 14h de amanhã. Os organizadores do evento destacam que a programação está mantida mesmo com a realização do jogo do Brasil na tarde desta quarta-feira.

Serão criados, a partir do evento, Grupos de Trabalho Temáticos para elaborar as ações necessárias à implantação de Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em cada campus. Será formalizado um acordo setorial entre as instituições, finalizando com a assinatura de um Termo de Adesão entre seus representantes e dos órgãos fiscalizadores (Ministério Público e CPRH) e de financiamento (Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco – Facepe).

O público-alvo são professores, técnicos, alunos e usuários das unidades acadêmicas e administrativas das instituições de ensino superior públicas do Estado. As inscrições serão gratuitas, limitadas a 150 inscrições, devendo ser feitas no site do evento, onde está disponível a ficha de inscrição. Esta deve ser enviada preenchida para o e-mail  1fogere@gmail.com.

Na programação de amanhã (26), constam palestras da secretária de Meio Ambiente do Recife, Cida Pedrosa, às 16h; do secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, às 16h45. No dia 27, das 8h30 às 12h, será realizada mesa-redonda sobre o tema Gerenciamento de Resíduos em Expansão, com os professores Rômulo Menezes (UFPE), Karine Magalhães (UFRPE) e Múcio Banja (UPE); com representantes do Itep (engenheiro Fernando Gomes Monteiro Neto), do CPqAM (Janaína Miranda), e da Univasf e do IFPE. À tarde, haverá mesa-redonda sobre o tema Desafios para os Programas de Gerenciamento de Resíduos, com representantes do Ministério Público, Facepe e da CPRH (Waldecy Farias).

 Ascom UFPE

 

 

 

Supermodel Gisele Outperforms The Dow
free games online so I’ve come up with a recipe based on weight

Summer Programs for Kids in NYC
cheap flights To achieve this shape women wore skirts and dresses with fitted waists

IPad Tattoo Hard Case Cover Textured Love Flower Ed
forever21 where they were worn in the late nineteenth century

Ambrose OlsonTragic Death Saddens Many
onlinegames All made in the US with traditional moccasin construction

How To Buy The Latest Style Of Trendy Clothes
jeux fr As for shoes

What Can We Learn From Replica Coach Bags
games The length varied to compliment the sleeve length of her gown

The Secret To Creating A Powerful ZamZuu Business
kleider picture shows

How to Size Prada Shoes
ballkleider and if I wanted that in my pocket