Pós-Graduação em Inovação Terapêutica inscreve para seleção de mestrado e doutorado

Pós-Graduação em Inovação Terapêutica inscreve para seleção de mestrado e doutorado

Estão abertas as inscrições para seleção dos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica (PPGIT) da UFPE, para o ano letivo de 2010. Serão disponibilizadas 20 vagas para o mestrado e outras 20 para o doutorado. Os interessados podem ser inscrever, até o dia 20 deste mês, na secretaria do PPGIT, no primeiro andar do prédio do Centro de Ciências Biológicas (CCB), no Campus Recife, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
 
Os candidatos ao mestrado devem possuir graduação na área do Programa ou em áreas afins. Já para o doutorado, a exigência é o mestrado também na área do Programa ou áreas relacionadas. Os cursos devem ser reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Os diplomas de graduação e de mestrado obtidos no exterior devem ser apresentados com autenticação consular brasileira.
 
A lista de documentos necessários para a inscrição está disponível no edital de seleção. A taxa custa R$ 25 e deve ser paga de acordo com as instruções do edital. As inscrições podem ser realizadas pessoalmente, através de procurador ou por correspondência.   
 
Serão admitidas inscrições condicionadas de concluintes de cursos de graduação e de mestrado para o mestrado e doutorado do PPGIT, respectivamente. No entanto, os candidatos aprovados na seleção deverão comprovar a conclusão dos cursos até a data da matrícula.
 
O processo seletivo do mestrado é composto por provas de conhecimento da área e de inglês, avaliação curricular e defesa do pré-projeto de pesquisa. Para o doutorado, haverá prova de conhecimento da área, avaliação de currículo e defesa do pré-projeto. O resultado final de ambas as seleções será divulgado no dia 8 de dezembro.
 
Mais informações
(81) 2126.8947
www.ufpe.br/ppgit

 

Compartilhar