Prazo para a mobilidade acadêmica vai até o dia 28 de fevereiro

Apenas para aqueles estudantes que foram selecionados para o primeiro semestre de 2011

Dando continuidade ao acordo de cooperação referente à mobilidade acadêmica firmado entre Andifes, IFES e Banco Santander, informamos que o acordo foi prorrogado para o ano letivo de 2011, e o prazo para envio das informações dos bolsistas a serem contemplados no 1º semestre letivo de 2011 é 28 de fevereiro de 2011.

O valor de cada bolsa é de R$ 2.500,00, a ser pago em cinco parcelas de R$500,00 durante o 1º semestre de 2011, com inicio no mês de março de 2011. O pagamento será repassado ao discente até o quinto dia útil de cada mês.

A seleção dos alunos fica a cargo de cada IFES, assim como realizado no ano letivo de 2010, não será aceito discente que já tenha participado deste programa. As normas acadêmicas gerais da mobilidade são regidas pelo Programa de Mobilidade Acadêmica da Andifes e pelo Convênio com o banco Santander.

A Andifes em qualquer momento poderá solicitar informações referentes aos bolsistas ou as IFES, e auxiliar as pró-reitorias nas decisões para o melhor desenvolvimento do programa.

Cabe ressaltar que essas informações só devem ser encaminhadas à Andifes, após a aceitação do discente pela IFES de destino e que a IFES de origem é responsável pela confirmação da efetivação da matricula do discente na IFES de destino, devendo informar imediatamente a Andifes casos de desistências.

Os recursos referentes às bolsas serão repassados pela Andifes para a conta do discente (não será aceito contas conjuntas nem de terceiros) preferencialmente nos Bancos Real ou Santander (não serão aceitas contas em Bancos Estaduais devido à indisponibilidade de Agências no Distrito Federal).

Mais informações na secretaria administrativa da Andifes: (61) 3321- 6341