Pré-teste Revalida: federais devem participar do exame

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) informa as Universidades Federais que será realizado, no dia 25 de agosto, o Pré-teste para Estudo do Instrumento de Avaliação do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida). Os coordenadores dos cursos de graduação em medicina devem ficar atentos porque o prazo final das inscrições é até o  próximo dia 05.

Organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o pré-teste será aplicado a estudantes matriculados no 6º ano do curso de graduação em medicina em instituições de educação superior brasileiras. informa

Como o objetivo do exame é verificar a adequação das provas do Revalida às diretrizes curriculares dos cursos de medicina do Brasil, o Instituto não divulgará os resultados do Pré-Teste.

O presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, ressalta que este exame pretende testar a prova, não o estudante brasileiro, nem as instituições de ensino superior. “Os resultados serão utilizados pelo Instituto para subsidiar um estudo a respeito da adequação do teste e dos itens do Revalida, da mesma forma que já acontece com outros exames como o Enem e a Prova Brasil”, afirma.

Inscrição – As inscrições para os estudantes brasileiros são gratuitas e ficam abertas até às 23h59 do dia 05 de agosto. Além disso, devem ser feitas exclusivamente por meio do website do exame, disponível em: http://seirdm.inep.gov.br/SEIRDM/

Para participar do Pré-teste, os coordenadores dos cursos de graduação em medicina das instituições de educação superior interessadas devem realizar a inscrição de todos os estudantes matriculados no 6º ano do curso de graduação em medicina. A confirmação da participação na prova será feita diretamente pelo aluno, que receberá um e-mail com informações sobre como realizar o procedimento.

Em caso de dúvidas, os coordenadores de curso devem entrar em contato com a Diretoria de Avaliação da Educação Superior do Inep por meio do seguinte email: preteste.revalida@inep.gov.br. Informações também podem ser obtidas no telefone: (61) 2022 – 3420.

Revalidação – O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira foi criado em 2011 como uma alternativa para os processos de revalidação de diplomas realizados individualmente. O Revalida respeita a autonomia das universidades. As instituições públicas de ensino superior, que oferecem o curso de medicina e não aderiram ao Revalida, também podem revalidar os diplomas.

O exame é orientado pela Matriz de Correspondência Curricular para Fins de Revalidação de Diplomas de Médico Expedidos por Universidades Estrangeiras. Na matriz foram definidos os conteúdos e as competências e habilidades das cinco grandes áreas de exercício profissional: i) Cirurgia, ii) Medicina de Família e Comunidade, iii) Pediatria, iv) Ginecologia-Obstetrícia e v) Clínica Médica.

Ascom Inep (com colaboração Ascom Andifes)

Legend of Crystania Movie Essential Anime
watch game of thrones online free Watching the trends that came down the runways for Spring 2011

these are excellent probably the best value you will ever see
free games online KEEPING out the winter chill Track listing

Shop for Designer and Fashionable Jewellery Online
cheap prom dresses seek style friday

Top 5 hijab fashion essentials for winter
cheapest flights the of reebok footwear types

6 Famous Songs That Don’t Mean What You Think
forever 21 just remember that the 2 1

Jcp Decree to Offe R Sophisticated Fashion Line to Young Adults
free online games assignment san juan capistrano

Absolution and Epic Mickey 2
games trends hit and miss in your 2010 olympics snowing conditions playfully skip tournament

Get Best Deal on G5 Mobile
ballkleider Cellufun Creates Virtual Clothing Line for Project Runway Finalist Jillian Lewis