Prêmio Andifes de Jornalismo encerra inscrições com participação de 55 jornalistas

O Prêmio Andifes de Jornalismo 2008 encerrou as inscrições no último dia 30 de agosto, contabilizando 96 matérias inscritas e a com a participação de 55 jornalistas. Concorrem ao prêmio matérias de 22 veículos do país, de estados como Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A maioria das matérias do concurso estão inscritas na categoria Educação Básica, com 63 trabalhos concorrendo, e 33 matérias participam na categoria de Ensino Superior. Doze matérias têm participação de co-autores.

Realizado anualmente, o Prêmio Andifes de Jornalismo foi criado em 1999, em homenagem aos 10 anos da Associação. O objetivo é estimular profissionais da mídia impressa a produzir reportagens sobre educação, valorizando esse setor tão importante para o desenvolvimento do país.

Serão premiados os autores das melhores reportagens ou série de reportagens nas categorias Ensino Superior e Educação Básica publicadas em jornais ou revistas brasileiras. O vencedor de cada categoria ganhará duas passagens aéreas, ida e volta, para qualquer capital do Brasil.