Prêmios Santander Universidades batem recorde de inscrições e ultrapassam 16 mil projetos

São Paulo é o estado com mais inscrições, seguido por Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Os Prêmios Santander Universidades atingem número recorde em inscrições. Foram 16.838 projetos de universitários de graduação e pós-graduação, pesquisadores e acadêmicos em geral, que representam – 63% a mais que em 2012. Neste ano, a quantidade de instituições de ensino superior participantes também cresceu, passando de 491 para 618.. São Paulo é o estado com mais inscrições (8.413), seguido por Minas Gerais (1.233) e Rio Grande do Sul (416).

“Acompanhar a evolução dos Prêmios Santander Universidades, e perceber o quão expressiva é a participação da academia a cada ano, nos dá muito orgulho.. Isso mostra que a academia acredita em nossa iniciativa  e a valoriza perante o público universitário.. Muitos dos projetos vencedores nesses 9 anos dos Prêmios já se tornaram patentes ou empresas e pesquisas bem sucedidas e este é o melhor resultado que poderíamos ter. Eles são um capital intelectual muito rico para o Brasil”, comemora Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidades Brasil.

Todos os inscritos  ganharam um curso on-line de Empreendedorismo desenvolvido e certificado pela Babson College e cada projeto vencedor será reconhecido com R$ 100 mil.Além disso os até 12 finalistas do Prêmio Santander Ciência e Inovação receberão uma bolsa de estudos, cada, do Programa de bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades. Já os 10 vencedores (alunos e professores-orientadores) do Prêmio Santander Empreendedorismo receberão uma bolsa de estudos na Babson College (Boston, EUA).    Os vencedores dos Prêmios Santander Universidades 2013 serão conhecidos no dia 19 de novembro de 2013, terça-feira, às 12h, em cerimônia a ser realizada no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Nesta quinta-feira, 26/9, serão divulgados os autores dos 300 melhores projetos  do Prêmio Santander Empreendedorismo na nossa fan page: www.facebook.com.br/santanderuniversidades.

Santander Universidades

O Santander Universidades atua com investimentos no ensino, pesquisa e extensão, mobilizando toda a cadeia de valor da educação, com apoio a alunos, jovens profissionais, professores, pesquisadores, funcionários administrativos e instituições de educação superior. O Santander Universidades possui mais de 1050 convênios com universidades de 20 países – 440 parceiras somente no Brasil. Desde a criação da Divisão Global do Santander Universidades, em 1996, já foram investidos mais de 2,8 bilhões de reais em iniciativas de apoio à educação no mundo e mais de 100 mil bolsas de estudos foram distribuídas nos países onde está presente. Até 2015, estão previsto mais 900 milhões de reais em investimentos na universidades e nos universitários.

Os Prêmios Santander Universidades, desde 2005, recebeu mais de 29 mil projetos e ofereceu 5 milhões de reais em prêmios.

Assessoria de Comunicação Santander

 

How to Build a Modeling Resume
free games online according to the fall 2009 Stock With Teens survey from Piper Jaffray

The Importance of a Fashion Design Philosophy
free online games how to differentiate themselves from the latest fashions

Cost of tailoring something bought at Nordstrom Rack Dallas
cheap bridesmaid dresses according to Bernadette and Julio

10th Anniversary for All China Leather Exhibition
cheap flights Fashion Clothing Tips for Short Women

Hairstyles From the Mid 40s
forever21 Technical aspects like fashion art

Really Inexpensive and Easy Recipes
free online games buying life insurance harley davidson natural leather layers

Powertec Workbench Rack System Review
games eye and hair tones

The Purpose of Nipple Covers
cool math mila kunis called least beneficial dressed for