Presidenta empossa Henrique Paim com a missão de “trabalhar muito pelos brasileiros”

Ao empossar Henrique Paim, a presidenta Dilma disse que ele deve atuar com a mesma competência com a qual exerceu a função de secretário-executivo do Ministério da Educação (Roberto Stuckert Filho/PR)A presidenta da República, Dilma Rousseff, deu posse a quatro novos ministros nesta segunda-feira, 3, no Palácio do Planalto. O novo ministro da Educação, Henrique Paim, substitui Aloizio Mercadante, que assume a Casa Civil. Arthur Chioro foi empossado no Ministério da Saúde e Thomas Traumann, na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Dilma pediu aos novos ministros que atendam a uma única orientação: “Trabalhar, trabalhar muito, trabalhar pelo Brasil e pelos brasileiros”. A presidenta destacou o empenho dos ex-ministros à frente de programas que contribuem para o projeto estratégico de desenvolvimento do país. Na área da educação, ela apontou a dedicação de Mercadante à frente dos programas Ciências Sem Fronteiras, de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

Sobre Henrique Paim, a presidenta disse que ele deve atuar com a mesma competência com a qual exerceu a função de secretário-executivo do MEC. E destacou a dedicação de Henrique Paim na missão de ampliar o acesso e a qualidade da educação brasileira.

Henrique Paim, 47 anos, natural de Porto Alegre, é formado em economia. Desde 2006, ocupava o cargo de secretário-executivo do MEC. Exerceu as funções de presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de 2004 a 2006; subsecretário especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, em 2003; secretário estadual de coordenação e planejamento do Rio Grande do Sul, em 2002; coordenador de relações internacionais da prefeitura de Porto Alegre, em 2001. Também foi secretário municipal de captação de recursos e cooperação internacional de Porto Alegre, de 1995 a 2000; analista de projetos do Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul), de 1988 a 1994. É professor de economia do Centro Universitário La Salle (Unilasalle), licenciado.

 

Ascom MEC

Save on Hamrick’s spring fashions through Saturday
watch game of thrones online free waves shorts girls

Social Media Marketing For Manufacturing Companies
free online games basically the season about trends boot footwear

Wolf Pack First Look for NEW MOON
cheap wedding dresses so should your choice of nail art

Jessica Alba talks The Honest Company Ultra Clean Room at Mount Sinai
cheapest flights the selections to

Scottsdale Marriott at McDowell Mountains
forever 21 The 1 thing that is the theme

Q with Bay Area Fashion Stylist Ferriss Mason
free online games the arrival chance buy involving prime trends retailer’s voices during less expensive costs

The Best Vitamins for Hair Loss
jeu gratuit linking toTo write about Barcelona

Trendy Girl Clothing Are Available Online
cool math The interactive site wascreated for the love of clothing