Presidente da Andifes participa de reuniões no MCT

O presidente da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) reitor Amaro Henrique Pessoa Lins (UFPE) participará, nos dias 10 e 11 de março, de duas reuniões no Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). A primeira delas, no dia 10, às 14h, é a reunião da Comissão de Acompanhamento de Expansão e Consolidação do Sistema Nacional de CT&I, da qual o reitor faz parte. O outro compromisso é a Reunião Plenária do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) que se realizará no dia 11 de março às 10h no Salão Oval do Palácio do Planalto em Brasília.

O presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, fará a abertura da Reunião Plenária, seguido do Ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Machado Rezende, que apresentará os resultados do primeiro ano do Plano de Ação de Ação de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional. O presidente da Andifes, reitor Amaro Lins fará uma avaliação das Ações da Prioridade I, sobre Expansão e Consolidação do Sistema Nacional de C, T e I.

O CCT é o órgão de assessoramento superior do presidente da República para a formulação e implementação da política nacional de desenvolvimento científico e tecnológico. Entre os membros titulares do colegiado constam: os ministros da C&T, da Casa Civil, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Educação e da Integração Nacional.