Presidente da Ebserh vem ao HU-UFGD nesta sexta para inauguração de Datacenter

O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) recebe nesta semana o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Dr. Newton Lima Neto, que vem à instituição para a inauguração do Datacenter Contêiner, estrutura que vai agregar ao local um moderno centro de dados e de suporte para os sistemas informatizados do HU.

Acompanhado do diretor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação da Ebserh em Brasília, Cristiano Cabral, o presidente participa da cerimônia de inauguração na sexta-feira (21), às 9 horas, no auditório do HU-UFGD.

Após as falas das autoridades e apresentação da funcionalidade do Datacenter pelo chefe do Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação do HU-UFGD, Wesley Eduardo Ferreira, será descerrada a placa no próprio contêiner, que fica na área externa do hospital.

Solução inteligente

A implantação de datacenters é um projeto que já está se tornando realidade em alguns hospitais conveniados à Ebserh. É uma solução inteligente, econômica e prática, pois não necessita de obras prolongadas que atrapalham a rotina das instituições.

Recebido e instalado em 2014, o Datacenter Contêiner é parte do Projeto de Infraestrutura de Tecnologia da Informação do HU-UFGD e foi preparado para abrigar toda a estrutura de tecnologia da informação (TI) de servidores, armazenamento de dados e demais equipamentos que darão suporte para os sistemas administrativos das unidades.

Ele possui um ambiente totalmente seguro, resistente a desastres, com grupo ger ador e no-break modular que garantem o fornecimento de energia ininterrupta, sistema de climatização redundante, sistema de detecção e combate a incêndio com gás de supressão, sistema de controle de acesso biométrico e sistema de monitoramento de circuito fechado de TV.

No HU-UFGD, a inauguração do contêiner se alia a diversas outras medidas de atualização de tecnologia como a troca da rede de fibra ótica e a instalação de novos módulos do AGHU, que é o Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários, além de sistemas internos como o de gestão de contratos e de protocolo, que agilizam o dia a dia da administração do local.

A solução é econômica e inteligente, pois não demanda a realização de obras prolongadas que atrapalham a rotina do hospital

Bianca Cegati Ozuna
Chefe da Unidade de Comunicação