Presidente da Ebserh visita HUAC nessa quinta-feira

Presidente da Ebserh visita HUAC nessa quinta-feira

Apresentação da gestão compartilhada e visita às instalações começam às 9h
O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Newton Lima, visitará na manhã dessa quinta-feira, dia 29, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) onde apresentará o modelo de gestão compartilhada da empresa estatal com as universidades federais e um quadro das melhorias apresentadas nos HU´s que funcionam com essa modalidade gerencial.

A apresentação do presidente da estatal, criada para o gerenciamento dos hospitais universitários, acontecerá às 9 horas no auditório do HU e será mediada pelo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Edilson Amorim. Após os 30 minutos, estimados para a exposição conceitual e de ações, haverá um debate com a participação dos servidores e corpo técnico do HUAC. Logo em seguida, Newton Lima visitará as instalações do hospital.
Na sexta, dia 30, o presidente da Ebserh visitará o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) do campus de Cajazeiras. Cumprindo a mesma agenda, com a apresentação sobre a gestão Ebserh – na Câmara Municipal, às 9h30 – e visita às instalações daquela unidade hospitalar.

Concursos
No começo do mês, a UFCG conseguiu a aprovação, pelo Ministério do Planejamento, do dimensionamento das vagas para a realização de concurso público para os seus dois hospitais. Para completar o quadro de servidores do HUAC, em Campina Grande, serão ofertadas 357 vagas; e, para a formação do quadro de profissionais do HUJB, em Cajazeiras, serão 306.

Ascom – Universidade Federal de Campo Grande

Compartilhar