Presidente Lula inaugura Campus Centro-Oeste Dona Lindu

Presidente Lula inaugura Campus Centro-Oeste Dona Lindu

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura, nesta terça-feira, 10 de agosto, em Divinópolis, o Campus Centro-Oeste Dona Lindu, que abriga os cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Bioquímica, além do Mestrado em Ciências da Saúde. A cerimônia está prevista para as 14h30 e deve reunir diversas personalidades e lideranças políticas.

Em funcionamento desde abril de 2008, o Campus Centro-Oeste Dona Lindu conta atualmente com 703 alunos de graduação, 26 de mestrado, 105 professores e 41 técnicos-administrativos.

O Campus ocupa uma área de 15 mil metros quadrados, com três prédios já finalizados, 31 laboratórios, 18 amplas salas de aula, 13 setores administrativos, gabinetes e salas para professores, biblioteca, anfiteatro, área de convivência e estacionamentos.

Segundo o reitor Helvécio Luiz Reis, a vinda do presidente Lula para a inauguração traduz o prestígio da instituição. “A vinda do ministro Fernando Haddad no dia 21 de abril e a recente visita da comissão de obras do MEC são também consequências do clima de entusiasmo e dinamismo que a UFSJ vivencia atualmente”, destaca.

Compartilhar