Presidente Lula inaugura obras na Univasf nesta terça-feira (17)

Presidente Lula inaugura obras na Univasf nesta terça-feira (17)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Petrolina nesta terça-feira (17) para inaugurar novos prédios da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A solenidade está marcada para as 18h, no campus Petrolina Sede. Na comitiva presidencial está confirmada a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad.

Durante a visita o presidente terá a dimensão do crescimento da Univasf com a visão de um grande canteiro de obras. Nessa nova etapa de expansão serão inaugurados, no campus Petrolina Sede, as novas edificações da Reitoria e o Centro de Convivência. A cerimônia também marcará as inaugurações das obras do campus Ciências Agrárias: Hospital Veterinário, Laboratório e Museu de Anatomia Animal, Laboratório de Reprodução Animal, Setores de Produção Animal, Complexo de Laboratórios, Centro de Convivência, além de mais um bloco de salas de aula.

Da última vez que esteve na Univasf, em setembro de 2008, o presidente Lula inaugurou as instalações definitivas dos campi universitários. Na ocasião, ele enfatizou a vocação da instituição para contribuir com o desenvolvimento do semiárido nordestino, previsão consolidada não só pela expansão da estrutura física, mas também pelos resultados positivos no ensino, pesquisa e extensão.

Entrevista coletiva

Na segunda-feira (16), às 11h, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República realiza entrevista coletiva na Univasf, no auditório da biblioteca do campus Petrolina Sede com representantes dos ministérios da Educação e dos Transportes. A entrevista tratará da agenda do presidente Lula em Pernambuco.

Compartilhar