Primeira pós-graduação em Terapia Ocupacional do país recebe inscrições

Primeira pós-graduação em Terapia Ocupacional do país recebe inscrições

O primeiro programa de pós-graduação em Terapia Ocupacional do Brasil abriu período de inscrições para processo seletivo que definirá a primeira turma de seu curso de Mestrado. Sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o programa foi criado com o objetivo de atender às demandas presentes no território nacional referentes ao desenvolvimento científico do campo e à necessidade de formação de pós-graduandos na área. No total, serão oferecidas até 20 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2010.

O Programa da UFSCar inicia suas atividades com a proposta de abrigar pesquisas sobre intervenções terapêutico-ocupacionais, que se debrucem sobre os processos de inclusão-exclusão social a que estão submetidas as populações alvo das ações da Terapia Ocupacional no Brasil, desde a prevenção até a reabilitação. Assim, o Programa busca por temáticas socialmente relevantes, centrando-se em linhas de estudos relacionados, por exemplo, com a análise e a adaptação de atividades do cotidiano para populações com necessidades especiais por incapacidades temporárias ou permanentes; e desenvolvimento de novas tecnologias que minimizem a dependência e facilitem a autonomia nos diversos contextos da vida diária.

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas até o dia 4 de janeiro. Os interessados devem encaminhar os documentos solicitados no edital, via correio, à secretaria da Pós-Graduação em Terapia Ocupacional. Mais informações sobre o Programa e o processo seletivo para o mestrado podem ser obtidas no site www.ppgto.ufscar.br.

Compartilhar