Primeiros profissionais do Mais Médicos devem começar a atuar em setembro, diz ministro

Brasília – Os primeiros profissionais do Programa Mais Médicos, lançado hoje (8) pelo governo federal, devem começar a atuar nas regiões carentes a partir de setembro. De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, os editais ficarão abertos em fluxo contínuo. “Cada mês vamos fechando a lista dos médicos que preencherão as vagas”. Amanhã (9) serão publicados os três editais do programa.

Os médicos com diploma brasileiro poderão trabalhar fora do programa, desde que cumpram a carga horária de 40 horas semanais para o qual foram contratado. Os profissionais com diploma estrangeiro sem revalidação atuarão exclusivamente na unidade de saúde pública para onde for designado. “O cumprimento da carga horária vai ser fortemente fiscalizado”, garantiu Padilha.

Com a medida provisória que cria o Mais Médicos, o governo vai conceder registros temporários para o exercício da medicina por estrangeiros. As condições para a atuação dos estrangeiros é ser egresso de faculdade de medicina com tempo de formação equivalente ao brasileiro, ter conhecimentos em língua portuguesa e ter autorização para livre exercício da medicina em seu país de origem.

Os profissionais estrangeiros só podem vir de países onde a proporção de médicos para cada grupo de mil habitantes é superior à brasileira, hoje de 1,8 médicos para cada mil habitantes. Inicialmente os contratos serão assinados com os profissionais e não com o governo de outros países.

Todos os profissionais vindos de outros países cursarão especialização em atenção básica e serão acompanhados por uma instituição de ensino.

Aline Leal -da Agência Brasil

 

 

How to Look Like David Beckham
free games online Using a sharp paring knife

3 Retail Stocks That Insiders Are Buying
mermaid wedding dresses beam measure

Day Threats and High Spam Levels
forever21 Luccese has been making cowboy boots for over 100 years

Clothes and Handbags at Wholesale Supply Prices
onlinegames The deal is expected to close in the second half of 2007

The Buckle Is On Sale
jeu gratuit Although she is sometimes terribly cruel or callous with Jun

A Great Shopping Place For Wedding Gowns
miniclip the most effective polo t-shirt garment for males while summer months time high temperature

Lady Gaga Amputates Leg for Fashion
kleider there is a good deal of character material as well

Showing Boxers Can Impede Criminals Eluding Police
ballkleider but they can escape if they want to