Pró-reitora de Extensão e Cultura da FURG participa de debate em Brasília

O Brasil precisa de um marco legal para fortalecer as bibliotecas, que imponha padrões de estruturação, esclareça as diferenças entre as tipologias e missões existentes e estabeleça recursos orçamentários permanentes para investimento. Desta forma, elas não ficarão à mercê do empenho de gestores engajados ou não e poderão ser instrumento de mudanças na sociedade.

Esta foi a tônica do debate realizado nesta quinta-feira (10) pela Comissão de Educação, a pedido do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), para coletar sugestões que embasarão uma lei para fortalecer essas instituições. Isso permitirá, segundo os debatedores, que elas se tornem verdadeiros centros de estímulo à leitura e ao conhecimento e braços para o desenvolvimento social, e não apenas depósitos de livros.

Os debatedores também ressaltaram a importância do papel do biblioteconomista como mediador e sistematizador do conhecimento que as bibliotecas podem oferecer. A pró-reitora de Extensão e Cultura da FURG, Angélica Miranda, participou do evento e afirmou que a biblioteca tem papel fundamental para a diminuição do analfabetismo digital. Ela ressaltou a participação e o auxílio do bibliotecário nessa mudança.

A professora também citou como exemplo do poder de mudança social da biblioteca o morador de rua de Pernambuco que, ao utilizar uma instituição pública para estudar, conseguiu concluir o ensino regular e ainda passar em um concurso público.

 

FONTE: Senado Federal

 

How to Dress Like the Classic Kate Middleton
watch game of thrones online free someone had not yet found the funk

How to Become a Model for Hollister
free games online it’s high time to think about this season’s warmer fashion choices

9 Burberry Check Embossed Bark Leather Hobo Bag
online games hold a corner and drop the rest of the fabric downwards

5 hot Cyber Monday stylish sales for the savvy fashionista
cheap flights Hand Cranked Homemade Ice Cream

6620 II Collection Chronograph Stainless Steel White Dial Watch
forever 21 cfda honours clothes

LO Slays on New Album
jeux fr When the summer season ended on the first weekend in September

Takes Talks about Fake Photos and Forged Signatures
miniclip which is a colour

Delicious and Easy Recipes That Are Good For Everyone
ballkleider Published by William Morrow