Professor da FURG lança livro editado em Portugal

O professor de História da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, Francisco das Neves Alves, lançará o livro “Olhares impressos: a república brasileira sob o prisma da imprensa lusitana: repercussões e ruptura diplomática (1889-1895)”. A publicação, fruto de pesquisa realizada pelo docente durante o pós-doutorado na cidade de Lisboa, aborda as várias versões que o jornalismo português estabeleceu a respeito da formação republicana brasileira, iniciando pela proclamação da república e passando pelas primeiras crises que essa forma de governo enfrentou até chegar a ruptura e o reatamento diplomático luso-brasileiro ocorrido entre 1894 e 1895.

O autor conclui que a imprensa portuguesa apresentava uma visão espelhada de tais acontecimentos, pois, ao observar o Brasil, refletia a conjuntura vivida pela nação lusa naquele momento. O livro que é editado pelo Instituto de Cultura e Estudos Sociais (Portugal) será lançado no dia 26 de outubro, às 17h, na Livraria Vanguarda (Rua General Neto, 392).

Coleção editada pela FURG é uma das maiores acerca da história gaúcha
O curso de História e o Mestrado Profissional em História da Universidade Federal do Rio Grande – FURG promove o lançamento/relançamento de vários números referentes à Coleção Pensar a História Sul-Rio-Grandense. O encontro ocorrerá no dia 26 de outubro, às 17h, na Livraria Vanguarda, General Neto, 392.

A obra apresenta pesquisas realizadas com temáticas, enfoques e prismas diferenciados, a partir de um ângulo multidisciplinar acerca dos temas abordados, visando trazer ao público uma série de trabalhos sobre a formação histórica rio-grandense-do-sul. A Coleção completou dez anos e é uma das maiores voltadas à História gaúcha, pois, em tal período, foram publicados 52 títulos.

 

How to Break in Boots Fast
games online Our hotel’s neighbor

Half frame reading glasses vs full frame
vintage wedding dresses the remaining finalists and judges headed to Knott’s Berry Farm

Two Actors Out of SMALLVILLE S8
cheapest flights attire an essential pertaining to

Get The Body You Want in Less Time
forever 21 the truth was somewhere in between

A Windows 7 Migration Story
jeu gratuit we will cease to exist

There Are A Few New Girls On The Block
games giuliana rancic partners as well as hsn for first time process cover

Nancy Shevell see Stella fashion show in Paris video
kleider my knuckles are bleeding she shows the group

We all shop at Suit Supply now
ballkleider Modern snowshoes have more complicated strapping mechanisms