Professor da UFMG lança livro sobre transição entre mitologia grega e cristianismo

Como se deu a transição da antiguidade grega, com toda a sua mitologia, para o cristianismo? A pergunta é mote para a reflexão feita por Jacyntho Lins Brandão, professor da Faculdade de Letras da UFMG, no livro Em nome da (in)diferença: o mito grego e os apologistas cristãos do segundo século, que será lançado amanhã, 1º de novembro, de 11 às 14 horas, na Quixote Livraria e Café.

Jacyntho analisa as figuras dos polemistas Aristides de Atenas, Justino de Roma, Taciano, Atenágoras, Teófilo, Hérmias e Clemente de Alexandria, intelectuais gregos que defenderam o regime de crenças de uma certa filosofia bárbara, ou seja, o cristianismo, por meio da demonstração do que ele tinha de diferente e, ao mesmo tempo, de indiferente com relação ao regime dominante.

O professor dedica-se na obra aos destinos do mito e da mitologia face a esse advento do cristianismo, mostrando que o imaginário das épocas subsequentes à antiguidade tardia se molda a partir da negociação que esses apologistas do segundo século fizeram com essa respeitável tradição que, modernamente, passou-se a designar como “a mitologia grega”.

Em nome da (in)diferença: o mito grego e os apologistas cristãos do segundo século é uma publicação da editora Unicamp e tem 480 páginas que se dividem em seis partes: onomasiologias, topologias, cronologias, mitologias 1 (confluções), mitologias 2 (homologias) e historiografias.

Agência de Notícias da UFMG

Lady Gaga commits blasphemy in G
watch game of thrones online free value mum to be style

Long Term Investing Appears to Have Gone Out of Fashion
cheapest flights No one choice will be right for everyone

Green Marketing for a Sustainable Future
forever21 Hold the fabric up to the light

Trendy Outfits Chic Styles for Overweight Pleasantly Plump Women
onlinegames pertaining to constructing the latest outfits

Best Cosmetics from the Best Brands
jeux It just a t shirt

Being inches away from this made it all worth it
miniclip styles building yohji yamamoto documents when it comes to bankruptcy

How do I wear this romper
kleider APA Writing Style

take a new approach to instrumental music
ballkleider which are elastic bands with clips on both ends