Professor da UFRJ lança livro de ensaios

O livro Permanecer Silêncio: Manuel Antônio de Castro e o Humano como Obra, de Igor Fagundes, será lançado no dia 8 de dezembro no Oi Futuro Flamengo. Na obra, o escritor reúne  ensaios sobre a  produção do professor Manuel Antônio de Castro, que trouxe para o âmbito da poética a física, a biologia, a dança, a sociedade e o mundo da comunicação. Os textos do livro são de Emmanuel Carneiro Leão, Gilvan Fogel, Antonio Jardim, Luiz Rohden, Carlinda Fragale Nuñez e Helena Parente Cunha.

O lançamento está marcado para as 20h. No evento haverá um bate-papo sobre a obra com Eduardo Portella, responsável por Manuel ter sido professor da UFRJ na década de 70. O Oi Futuro Flamengo fica na Rua Dois de Dezembro, 63.

Sobre Manuel Antônio de Castro
Nascido em Portugal, Manuel cursou Filosofia no Rio Grande do Sul na década de 60, fez um ano de Sociologia na UFRJ e em 1975 obteve o título de doutor em Letras com sua tese “O acontecer poético – a história literária”. Professor aposentado de Poética da UFRJ,  autor e organizador dos livros A Construção Poética do Real e Tempos de Metamorfose.