Professor da UFRRJ participa da COP-10, no Japão

Professor da UFRRJ participa da COP-10, no Japão

O professor Rodrigo Medeiros, do Instituto de Florestas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (IF/UFRRJ), é um dos palestrantes da 10ª Conferência das Partes na Convenção sobre Diversidade Biológica (COP-10), evento da Organização das Nações Unidas (ONU), que começou dia 18 e vai até 29/10, em Nagoya (Japão).

Na conferência, o professor Rodrigo – que também é consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) – apresenta uma prévia dos resultados do estudo “Contribuições econômicas das áreas protegidas”, realizado em conjunto pela UFRRJ e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Trata-se de um levantamento sobre benefícios econômicos e sociais gerados pelas unidades públicas de conservação no país.

A Convenção sobre Diversidade Biológica entrou em vigor em 1993, tendo como objetivos: a conservação da diversidade biológica, o uso sustentável dos recursos naturais e o compartilhamento igualitário dos benefícios derivados da utilização de materiais genéticos.

Compartilhar