Professor da Univasf, José Alves, lança o livro Flora das Caatingas do Rio São Francisco

Professor da Univasf, José Alves, lança o livro Flora das Caatingas do Rio São Francisco

Klene Barreto de Aquino – Ascom Univasf

 Será lançado em Recife o livro Flora das Caatingas do Rio São Francisco – História Natural e Conservação, organizado pelo professor e pesquisador da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), José Alves Siqueira Filho. O evento de lançamento ocorrerá hoje (20), às 19h30, no Park Hotel. Com 551 páginas, a obra é um registro científico da biodiversidade da Caatinga, bioma exclusivamente brasileiro que concentra diversas espécies endêmicas da região, ou seja, de ocorrência única, que ocupa 12% do território brasileiro.

A publicação contou com a colaboração de 99 autores, e reúne textos e fotografias reveladoras da paisagem do ambiente semiárido. Além de ser um registro científico de um dos biomas menos conhecidos do planeta, Flora das Caatingas configura-se como exemplar de uma estética reveladora que brota do solo da região.

 A diversidade está presente em cada página como documento do ecossistema constituído por uma variedade de espécies. “O livro é o resultado de quatro anos de esforços contínuos para conhecer os mecanismos que regulam e organizam as comunidades florísticas nas Caatingas do São Francisco”, informa José Alves.

Flora das Caatingas é também um alerta à comunidade científica, às autoridades e à sociedade sobre os principais desafios do bioma e os impactos das áreas degradas. Além do registro florístico, a publicação também revela parte da fauna, a exemplo do tatu-bola, espécie rara e já ameaçada de extinção.

A publicação conta com apoio do Ministério da Integração, Projeto São Francisco, Centro de Recuperação de Áreas Degradadas (Crad) e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A cerimônia de lançamento hoje, em Recife, contará com a presença do ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, do reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima e demais autoridades políticas e acadêmicas. Em outubro próximo, Flora das Caatingas do Rio São Francisco será lançada na cidade de Petrolina (PE).

 

 

Has become modern Japanese Fashion
watch game of thrones online free 50 billion ad supported radio industry

Dance Of Black And White Between Modern And Classical
free games online such as the material used to make the handbag

Arroyo Trabuco Golf Club Hotels
cheap bridesmaid dresses In this season

Sienna Miller and Cat Deeley Vs
cheap flights 2 runners

Six Common Questions About Mens Suits Answered
forever21 Spread collars are newer and show a contemporary fashion

The legacy of Platinum wedding band
jeux fr Before buying brown

What To Do Until the Guru Arrives
kleider which is spectacular for any business

Japanese People and The Fashion of the Future
cool math trend strategies for men

Compartilhar