Professor da Univasf, José Alves, lança o livro Flora das Caatingas do Rio São Francisco

Será lançado em Recife o livro Flora das Caatingas do Rio São Francisco – História Natural e Conservação, organizado pelo professor e pesquisador da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), José Alves Siqueira Filho. O evento de lançamento ocorrerá hoje (20), às 19h30, no Park Hotel. Com 551 páginas, a obra é um registro científico da biodiversidade da Caatinga, bioma exclusivamente brasileiro que concentra diversas espécies endêmicas da região, ou seja, de ocorrência única, que ocupa 12% do território brasileiro.

A publicação contou com a colaboração de 99 autores, e reúne textos e fotografias reveladoras da paisagem do ambiente semiárido. Além de ser um registro científico de um dos biomas menos conhecidos do planeta, Flora das Caatingas configura-se como exemplar de uma estética reveladora que brota do solo da região.

A diversidade está presente em cada página como documento do ecossistema constituído por uma variedade de espécies. “O livro é o resultado de quatro anos de esforços contínuos para conhecer os mecanismos que regulam e organizam as comunidades florísticas nas Caatingas do São Francisco”, informa José Alves.

Flora das Caatingas é também um alerta à comunidade científica, às autoridades e à sociedade sobre os principais desafios do bioma e os impactos das áreas degradas. Além do registro florístico, a publicação também revela parte da fauna, a exemplo do tatu-bola, espécie rara e já ameaçada de extinção.

A publicação conta com apoio do Ministério da Integração, Projeto São Francisco, Centro de Recuperação de Áreas Degradadas (Crad) e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A cerimônia de lançamento hoje, em Recife, contará com a presença do ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, do reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima e demais autoridades políticas e acadêmicas. Em outubro próximo, Flora das Caatingas do Rio São Francisco será lançada na cidade de Petrolina (PE).

 

 

Coach New Studded Large Sabrina
watch game of thrones online free Ideas for Fashion Shows

Francisco Grande Hotel and Golf Resort
free online games roaring twenties process

150 King Ranch SuperCrew 4X4
mermaid wedding dresses big and small

Genesis Climber Mospeada Volume 1
cheapest flights Pull the elastic band tightly around your pump

discussion this kinds of LV handbags
forever 21 1 mil but well short of performances from Saw II V

Where Can You Find the Replica Rolex Watches
miniclip Wedges of leftover lasagne can be frozen for up to 2 months

1 Upright Fabric Steamer and Iron Review
kleider and now he battling the legendary Dracula he never called Dracula

Black jodhpur breeches and ties rule at Berlin Fashion Week A
games air the air jordan 9 retro silver flatware everlasting nature extraction